03 de dezembro de 2020 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Em alta

Paginações criativas com pisos vinílicos

Inspire-se com aplicações clássicas e inusitadas desse tipo de piso

Por Da redação

04 Maio 2020 às 09:06

O visual contemporâneo do piso vinílico está em alta na decoração e cria uma atmosfera versátil que possibilita inúmeras combinações entre cores, texturas e nuances dos padrões.

A facilidade e a rapidez de instalação, aliadas à praticidade de manutenção diária, são outros motivos que tornam esse tipo de revestimento uma escolha certeira entre tantas outras opções.

Se você está em dúvida sobre qual a melhor forma de dispor seu vinílico no piso, a Tarkett apresenta algumas sugestões para você se inspirar e paginar ao sabor da criatividade:

Personalizada

Brinque e ouse na disposição de formatos (réguas e placas), cores e texturas e faça uma paginação exclusiva para o seu ambiente. Na sala foram usados os pisos vinílicos Açaí e Sisal, da Linha Ambienta® Coleção Series no formato régua:

Réguas em sentido aleatório

Réguas instaladas lado a lado, mas em alturas diferentes, sem seguir um padrão. As ranhuras, os nós e as nuances do amadeirado irão se mesclar, resultando nas imperfeições naturais da madeira. Nesta paginação para o lobby, foi usado o piso Lótus, que tem um tom amadeirado médio e textura lisa.

Espinha de peixe

É a instalação de réguas intercaladas para desenhar um padrão. O segredo é o alinhamento: instale as réguas em ângulo diagonal ao ambiente. Esta sala de estar recebeu o piso Olmo.

Tijolinho

Os pisos em régua são instalados de modo que os juntas fiquem bem alinhadas com o centro das peças da fileira anterior. A dica é marcar o posicionamento das peças com lápis ou barbante para garantir que a centralização das réguas seja exata.

Dama

É o mix de dois tons, um mais claro e um mais escuro, simulando o famoso jogo de tabuleiro. Foram usados o piso amadeirado Flamboyant e o padrão de cimento queimado Titanium, da Linha Ambienta® Coleções Design e Stone, respectivamente.

Tons opostos

Que tal combinar uma cor amadeirada escura com um tom mais claro e suave? É a sugestão do quarto, com os pisos Tabaco e Cambará.

Estampas de ladrilho

O visual dos ladrilhos voltou a ser febre na decoração e continua cobrindo paredes, móveis e pisos, trazendo à tona um clima romântico e retrô. Essas estampas vão bem em cozinhas, áreas gourmet, lavabos e até salas de estar.

Efeito 3D

O efeito 3D proporciona uma experiência visual com a mistura de cores e formatos, como as formas geométricas. É possível assim criar profundidade e perspectiva, que emerge de forma criativa sobre o revestimento. Disponíveis em diferentes dimensões e espessuras.

Eles são produzidos com plastificante biodegradável à base de óleo de soja e com mais de 95% de matérias-primas naturais, sendo a opção ideal para obras modernas e sustentáveis.

Fonte: Tarkett

Publicidade