28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Corturno

Coturno está mais em alta do que nunca e mais versátil do que parece

Coturno tem roubado a cena e se concretizou como uma das principais tendências paras as estações mais frias do ano

Por Da redação

12 de junho de 2020, às 07h54 • Última atualização em 12 de junho de 2020, às 08h06

Quando o assunto é moda para os pés, o coturno tem roubado a cena e se concretizou como uma das principais tendências paras as estações mais frias do ano. Aprenda com Stefani Liazi, consultora de imagem e estilo parceira da marca Piccadilly, como explorar o trend e torná-lo peça coringa para diferentes tipos de looks e estilos.

Quem é fã da moda certamente já tem um coturno no guarda-roupa. A tendência dos anos 90 voltou repaginada e promete permanecer no radar das fashionistas por um bom tempo. Antenada nesse movimento, confira três modelos do calçado para sua coleção outono/inverno.

Coturnos estão em alta – Foto: Divulgação

Apostando em saltos altos, baixos, grossos e mais finos; cores como chocolate, ocre e ruby; e texturas, através da utilização de diferentes materiais, como napa e malha; os modelos prometem destaque nas estações mais frias do ano. Confira!

O coturno é um modelo de calçado reconhecido por caracterizar fortemente o estilo grunge, e muitas vezes, acaba passando a impressão de que é ideal somente para as donas de um estilo mais ousado. De acordo com a especialista, é preciso desmistificar esta ideia.

Coturnos estão em alta – Foto: Divulgação

“Vai temporada, vem temporada, e ele aparece cada vez mais repaginado, em diferentes versões. Isso prova que o modelo está cada vez mais adepto a diferentes estilos, basta saber aplicar combinações e misturas corretas”, conta.

Ainda de acordo com a expert, também é possível notar um movimento onde as pessoas estão cada vez mais incorporando informações de moda de diferentes estilos em um único visual, traduzindo de forma harmônica e autêntica suas identidades. Isso prova que a moda não tem rótulos.

Coturnos estão em alta – Foto: Divulgação

“Para imprimir personalidade a partir de elementos da moda que caracterizam outros estilos, é preciso saber identificar a essência de cada um, seja ela mais criativa ou romântica, por exemplo. No caso de mulheres criativas, é possível investir em coturnos com saltos mais altos e em tonalidades mais vivas, que podem ser combinados com peças estampadas, coloridas e com detalhes diferenciados, como mangas e barras mais largas. Já para mulheres onde o romantismo está em evidência, o coturno com salto alto e tonalidade neutra, combinado a uma saia de comprimento midi e peças em estampas florais com detalhes em babados, é uma ótima opção’’, exemplifica.

VAI COM TUDO!
Para Liazi, o coturno pode sim ser uma peça coringa do guarda-roupa feminino, uma vez que ele combina perfeitamente com os mais diferentes tipos de roupas, entre saias, vestidos, shorts e calças.

“Aposte em saias longas e midi para imprimir um ar despojado e fugir do óbvio. Para um look divertido, use e abuse dos shorts com meia calça, seja ela mais fina, grossa ou com padronagens em poá e listras.

Quer praticidade na escolha do look com coturno? Opte por uma peça única, o vestido! E para ‘quebrar’ a tradicionalidade do jeans e das leggings, mescle as calças com peças em cores intensas, como o pink, mostarda, vermelho e azul royal, e com texturas, como o tricô”, destaca.

PARA QUALQUER OCASIÃO!
A tendência também pode ser utilizada em diferentes situações, seja para ocasiões que pedem mais sofisticação ou casualidade. No caso de uma festa por exemplo, a consultora dá destaque a modelos de salto alto, na tonalidade ocre e com bicos levemente afinados, que imprimem maior elegância.

‘’Neste caso, somente é preciso se atentar ao perfil da festa para não transparecer um ar despojado demais’’, alerta. Já para situações casuais, que pedem conforto e menos glamour, como um passeio ao shopping, a dica vai para um coturno sem salto e com texturas que trazem aconchego.

“Está claro que os coturnos estão mais em alta do que nunca e são mais versáteis do que parecem, basta saber interpretar seu estilo, adequá-lo a ocasião esperada e usar a criatividade na hora de escolher o look’’, finaliza.

Publicidade