19 de abril de 2024 Atualizado 21:38

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Moda

Looks verde menta

Em 2019, a cor mais vista foi o coral, porém, para o ano de 2020, a grande promessa é o tom também conhecido como Neon Mint

Por Redação

18 de julho de 2020, às 08h59

Mesmo que também seja conhecido como Neon Mint, o verde menta não possui uma tonalidade tão Neon. Em alguns casos, inclusive, acaba beirando quase um Candy Color. Essa tonalidade tem um apelo estético fortíssimo e tanto a sua coloração, quanto o nome, trazem uma ideia refrescante para a intensidade do nosso verão. Além disso, essa cor denota uma mistura de diversas tribos contemporâneas.

Mesmo que por um momento lembre ciência e tecnologia, também lembra a natureza, assim como também lembra o vintage e o aesthetic. Além disso, é uma cor que representa muito bem a dualidade Yin Yang, masculino e feminino. Afinal, é uma cor que casa bem com qualquer sexo e tribo.

Color Blocking – Foto: NATI VOZZA

Além disso, essa cor tem sido uma febre sem fim nos desfiles estrangeiros e está chegando rapidamente no território brasileiro. Muitas pessoas acham a cor leve e, apesar de uma tonalidade pastel, transmite alegria e paz de espírito. Além do mais, tira um pouco da “poluição” que causa as cores neons extremos como o laranja, amarelo, vermelho, entre outros.

FORMAS DE USAR
Essa tonalidade é a maior referência mundial em tendências e previsões para 2020. Como a maioria das pessoas prefere looks suaves e mais voltados para tonalidades sóbrias, como o preto, fica um pouco mais difícil saber como combinar essa tonalidade. O mesmo vale para as pessoas que estão acostumadas com cores extremamente neons.

Tanto as pessoas que preferem roupas mais escuras, quando as que preferem roupas muito mais chamativas, acabam sentindo um pouco de estranheza na hora em que vestem essa coloração ao corpo. Porém, a notícia boa é que o verde menta pode ser combinado com diversas peças de roupa e, o mais legal, com diversas colorações.

Fonte: https://tudoela.com/looks-verde-menta/

Looks verde menta e o monocromático
Para quem é mais discreto e gosta de seguir o mais básico, o estilo monocromático está com tudo na hora de usar essa cor. Tendência absoluta nos anos 2000, o mono volta fortemente, mesclando características modernas e outras mais antigas e clássicas.

Além disso, o monocromático é clássico, elegante e muito simples de compor. Mais do que compor um visual da mesma cor, é possível mesclar diferentes peças de roupa, sapatos e um penteado diferenciado. É um estilo muito adotado por pessoas com uma preferência clean e minimalista.

Color Blocking
A tendência do Color Blocking surgiu do conceito de colocar cores sobre outras, ainda que a tradução não seja literal. Porém, é preciso que as cores sejam complementares e conversem entre si. Logo, talvez um verde menta não fique tão legal quando usado com um laranja ou amarelo, mas com certeza fica muito lindo ao ser utilizado com vermelho ou roxo.

Essa ideia é muito mais focada nas pessoas que possuem mais atitude e uma vontade mais forte de impactar e chamar mais atenção. É válido lembrar que a moda também é uma forma de protesto, logo, o Color Blocking pode passar diversos conceitos e pensamentos ligados à personalidade da pessoa.

Por ser uma forma de vestimenta que visa o colorismo, mostra uma pitada de rebeldia e “desapego” em relação ao que é comum e tradicional. Também é muito utilizado por pessoas que adoram moda e criatividade.

Estampas com looks verde menta
As estampas são maravilhosas e trazem um ar totalmente retrô e um tanto quanto britânico. Aliar um quimono verde menta estampado com um vestido mais escuro, beirando o verde militar, por exemplo, é uma ótima demonstração de como é possível usar e abusar das estampas e, ainda assim, manter a classe e a sobriedade aliada à leveza do Verão.

Além disso, as estampas estão invadindo os centros urbanos e deixando de ser uma moda utilizada apenas durante as férias na praia. Além disso, dependendo da forma como as estampas são usadas, remetem totalmente aos anos 70.

Época em que os hippies passavam por uma transação de pensamento e expressão que impactariam a moda pelo restante da sua existência. Quando o look é utilizado com acessórios como chapéus, óculos grandes e sandálias plataformas, é possível imaginar uma cafeteria britânica em um belo dia de verão.

As estampas, assim como o Monocromático e o Color Blocking, também apontam uma personalidade fortíssima e a vontade constante de trazer mais leveza, alegria e graça para as ruas. Dessa forma, se torna muito mais prazeroso e divertido se vestir e montar looks.

A importância da moda
A moda está presente no dia a dia de pessoas de diversas classes sociais e poder aquisitivo. Desde os tempos mais remotos, as pessoas buscam inovações e formas diferentes de expressar o que sentem e pensam.

A moda, nada mais é, do que uma forma de arte e protesto que mostra através da vestimenta, como nos sentimentos em relação à sociedade, aos caminhos que a mesma está tomando e, também, o nosso verdadeiro Eu. Muitas vezes, nos vestimos de forma inconsciente e, dessa forma, deixamos transparecer através das roupas toda a nossa personalidade que nem todos são capazes de captar.

Por isso, mais do que as pessoas pensam, a moda não é somente combinar tendências e realizar desfiles, mas sim, expor pensamentos e opiniões de uma forma criativa e não-verbal. Além disso, é possível fazer tudo isso utilizando o verde menta.

Assim, já aproveita-se a tendência, conhece-se o que ela significa e de onde surgiu e, assim, coloca-se toda a personalidade e opiniões pessoais na forma de vestimenta. Com tudo isso, é possível passear em épocas diferentes e colher um pouco de cada estilo, combinar os looks verde menta e, assim, trazê-los para a atualidade.

Fonte: https://tudoela.com/looks-verde-menta/

Publicidade