23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Moda e Estilo

Looks para usar o ano todo

Conjuntos, calças e vestidos se encaixam bem nos estilos elegante ou esportivo, em todas as estações do ano

Por Isabella Holouka

17 de agosto de 2020, às 07h57 • Última atualização em 17 de agosto de 2020, às 08h11

O inverno inspira elegância, e a estação trouxe peças que vão do esportivo ao sofisticado e agregam conforto e versatilidade ao dia a dia, como é o caso dos conjuntos e das calças jogger.

“Os conjuntos são super versáteis e podem ser usados tanto em um visual mais esportivo quanto em um visual mais social, de trabalho. As peças ficam lindas juntas, mas também ficam maravilhosas separadas, então é possível variar bastante”, afirma Larissa Stigliano de Oliveira, da loja Chic & Elegante, especializada em moda feminina plus size.

“Para quem está fazendo home-office, a calça jogger veste muito bem. Uma bata mais social, um acessório e um sapato scarpin dão outra cara para o look. Mas com tênis também dá para variar. Com uma blusinha com manga mais curta, você pode usar ela no verão tranquilamente”, aponta.

De acordo com a Larissa, o momento é de oportunidade para garantir as peças que, apesar de serem de inverno, podem ser usadas casualmente o ano todo. Ela reuniu dicas e montou cinco looks para servirem de inspiração:

BLAZER COM SHORTS NO STREET WEAR
Uma grande tendência é apostar em um conjuntinho super despojado para os dias mais amenos de inverno: o blazer com shorts de mesma cor. O casaco de tweed com decote redondo, recortes na vertical e manga longa, combinado com acessórios, é sucesso em qualquer ocasião.

APOSTE NO LOOK MONOCROMÁTICO
O conjuntinho cheio de estilo para o inverno é composto por blusa de manga longa com detalhe franzido no ombro e decote oval e calça jogger com elástico no cós e cordão, bolsos frontais e posteriores. O visual que é a sensação atual é moderno e sofisticado.

CALÇAS DO MOMENTO
Peças clássica e atemporais, as calças podem ser usadas no verão com blusa cropped e no inverno com camisas. A aposta do momento é a jogger, com modelagem esportiva. Outras opções são as calças de montaria ou skinny.

MODERNIZE O CONJUNTO PRETO
Sabe o clássico conjunto preto de calça e blazer de alfaiataria? Para o office look, ele segue funcionando super bem. Agora, para ocasiões mais informais, vale adicionar uma blusa cropped por baixo do blazer para deixar a produção mais fashion e leve, mas sem perder o toque de glamour.

INVISTA EM VESTIDOS
Vestidos em tons neutros são práticos para serem combinados. “Essa modelagem, com manga três quartos é uma das preferidas. No inverno vai bem com uma botinha, mas se você usar com uma sandália, pode usar o ano todo”, explica Larissa.

Serviço
A loja física da Chic & Elegante está com 20% de desconto para pagamento à vista e, no site, a liquidação é progressiva até 30% comprando 5 peças.

Publicidade