28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Moda e Estilo

Lavabo e banheiro pequenos: dicas para reformular os espaços

Se você está precisando de ideias nesta época de isolamento social para reformar, confira algumas sugestões de diferentes estilos

Por Redação

28 de junho de 2020, às 08h49 • Última atualização em 28 de junho de 2020, às 09h02

Eles são compactos de tamanho, mas grandes em charme e funcionalidade. Lavabos e banheiros pequenos vêm ganhando cada vez mais destaque nos projetos de decoração por apresentar elegância, personalidade e aconchego.

Se você está precisando de ideias nesta época de isolamento social para reformar, confira algumas sugestões de diferentes estilos. Agora é só eleger o que mais se caracteriza com o seu jeito de ser!

Clima retrô
Este banheiro projetado pelo escritório Caravieri Cardoso Arquitetura traz um clima retrô. Para o espaço, a dubla de arquitetos optou pelo revestimento metro white e o piso com efeito hexagonal. O destaque fica por conta da bancada, que ganhou forma de penteadeira para a proprietária usar o espaço para maquiar.

Texturas e cores
O lavabo por Arkhe Arquitetura mistura cores e texturas para criar um clima elegante e moderno para receber. Para o acabamento, a profissional usou na parede cimento queimado com detalhes em madeira, que abraça e traz a sensação de relaxamento. A bancada foi feita de silestone com pia embutida. Os metais e louças na cor rosé gold trouxeram mais charme e personalidade para o local. Já a iluminação indireta e direta deixou o local mais intimista. A natureza também marca presença no espaço através dos seixos de rios e bacia com plantas suculentas.

Versatilidade na cor
Projetado pela designer de interiores Raquel Braga este lavabo explora a versatilidade das cores neutras e elementos naturais. A parede traz o revestimento do momento: cimento queimado, que se conecta com o piso claro. O toque todo especial deste espaço está na cuba de chão que oferece uma atmosfera leve e bem harmônica. Para dar sensação de amplitude, a profissional revestiu a parede principal toda de vidro.

Seixo polido
O projeto da arquiteta Mara Liz Ferrentini, da Zina Arquitetura, adota os seixos polidos não apenas no chão, como também no forro e nas paredes. A tonalidade escura dá mais personalidade ao ambiente, ainda mais quando combinada com metais e elementos rústicos, como a cuba de alumínio, sobreposta em bancada de concreto.

Contemporâneo clássico
O lavabo projetado pela arquiteta Marta Calasans apresenta inspiração clássica com o contemporâneo. O papel de parede (orlean) de desenho geométrico reveste as paredes do local, enquanto o piso de madeira, que chama atenção pelo seu acolhimento e beleza, se conecta a bancada de resina. Para a iluminação, a profissional aproveitou a inclinação do espelho para colocar a luz indireta por trás. A bacia suspensa de traços limpos e atuais completa o cenário imponente.

Esbanjando charme
Projetado pelas arquitetas Gabriela Mendes e Sharon Flinter, este banheiro apresenta um conceito minimalista. As cores leves e neutras esbanjam charme e propiciam sensação de amplitude e tranquilidade. A bancada tem pia esculpida e se destaca do nicho amadeirado. O espelho com luz embutida dá um toque final ao espaço.

Sofisticação
Projetado pela arquiteta Thaisa Camargo, este banheiro esbanja sofisticação ao apresentar tons delicados e relaxantes em seu décor. O espaço recebeu dois tipos de acabamentos que se sobrepõem e compõe um cenário espetacular aos olhos. A bancada com pia esculpida foi fabricada em granito branco. Completam o layout louças e metais, tapetes, automação e arranjos florais.

Publicidade