18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Mais Estilo

Jeans no universo infantil: acerte o modelo

Do mais claro ao mais escuro, da jaqueta à bermuda, da calça ao vestido, o jeans se adapta também ao mundo da moda infantil

Por Valéria Barreira

10 de fevereiro de 2020, às 11h16 • Última atualização em 10 de fevereiro de 2020, às 15h33

O jeans é um ícone indispensável da moda. Ele está presente no dia a dia da maioria das pessoas, permitindo inúmeras combinações graças à sua versatilidade. Cai bem em diferentes modelagens e se adapta a todas as estações sem perder o charme e o estilo.

Do mais claro ao mais escuro, da jaqueta à bermuda, da calça ao vestido, ele se adapta também ao universo infantil. “O jeans é uma peça coringa que todo mundo tem no guarda-roupa, com ele dá para brincar bastante e montar looks incríveis”, diz a produtora de moda da agência de modelos infantil Max Fama, Cayhh Souza.

“Com ele você pode vestir a criança para sair no período da manhã e ela pode usar a mesma roupa para uma situação completamente diferente à noite. Só precisa tomar cuidado com algumas modelagens. Um denim rústico já não cabe para situações que as crianças vão brincar, por exemplo, mas são detalhes que as mães aprendem no dia a dia”, completa.

Pensando nessa riqueza de detalhes e possibilidades, a agência fez esse editorial mostrando que um dos tecidos mais usados e reinventados da história faz bonito também na moda infantil. “Esse editorial foi pensado exatamente para isso. Mostrar para as mamães que em 2020 o jeans continua com tudo para todos os momentos”, conclui a produtora de moda.

Foto: Cassio Tassi / Grupo YBrasil
Veja dicas de uso de jeans na moda infantil

Dupla clássica

Que tal trocar o moletom pela camisa jeans? De manga longa, ela oferece proteção para os dias de temperaturas amenas e ainda forma uma dupla imbatível com a calça sequinha de barra dobrada. A combinação é um clássico e faz bonito também na moda infantil, garantindo conforto e estilo para a criançada.

Foto: Cassio Tassi / Grupo YBrasil
Veja dicas de uso de jeans na moda infantil

Pronto para o inverno

Outro conjuntinho de calça e camisa. Desta vez na lavagem black. A combinação mostra que o jeans pode substituir tecidos como o moletom, comum nos dias frios, sem perder o conforto e com mais estilo. E se a temperatura despencar, a jaqueta revestida com pelo dá um ar retrô e ainda mais estiloso à produção.

Foto: Cassio Tassi / Grupo YBrasil
Veja dicas de uso de jeans na moda infantil

Mesclando tons e formas

O jeans mostra toda a sua versatilidade aplicada em peças de diferentes estilos e lavagens. A calça em lavagem escura com a camiseta branca compõe uma dobradinha perfeita em qualquer idade. A calça skiny com camisa no mesmo tom forma um conjuntinho cheio de estilo e a jardineira com bolinhas garante o conforto na hora da brincadeira. O vestidinho em jeans levinho arrematado por babados compõe um look romântico e pode ser usado em momentos especiais

Foto: Cassio Tassi / Grupo YBrasil
Veja dicas de uso de jeans na moda infantil

Pequenas e estilosas

Combinado com peças de alfaiataria, o jeans vai da brincadeira para ocasiões festivas. A saia clochard de cintura alta arrematada pela blusa listrada deixa o look alegre e chic. O mesmo acontece com a camisa em jeans clarinho combinada com a saia plissada. Para completar o trio, blusa sem mangas com botões em formato de coração e aplicação de strass deixa a calça listrada de rosa com ares de festa. Lindas!

Foto: Cassio Tassi / Grupo YBrasil
Veja dicas de uso de jeans na moda infantil

Conforto e proteção

Para os dias em que predomina aquele friozinho, o jeans também faz bonito em looks mais quentinhos. A jaqueta arremata o look e o deixa mais estiloso. A camisa em jeans black também é uma opção para compor com a calça e se proteger nos dias de sol preguiçoso em que bate aquele ventinho. No vestidinho de botões e manga longa, a golinha de pelo faz toda a diferença e ajuda a aquecer ainda mais.

Ficha técnica da produção

Modelos: Agência de modelos infantil Max Fama
Fotógrafo: Cassio Tassi_Grupo YBrasil
Produção: Cayhh Souza
Make: Beatriz Veronezzi
Produção Executiva: Paulo Henrique Albuquerque_Grupo YBrasil
Coordenação Geral: Felipe Monteiro

Publicidade