25 de fevereiro de 2021 Atualizado 21:23

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Moda

Fashion para o Natal!

Confira dicas para montar looks confortáveis para diferentes estilos de confraternização

Por Redação

23 dez 2020 às 08:05

Mesmo que sem poder reunir muitas pessoas e comparecer a grandes eventos por conta da pandemia, o desejo de realizar algo especial junto com a família e amigos mais próximos permanece e com ele uma das dúvidas que surge é a clássica ‘o que eu vou vestir?’.

Em um ano atípico, os padrões no mundo da moda se transformaram completamente. Hoje, o estilo comfy domina as produções e tendências e daqui em diante, deverá ser uma exigência dos consumidores na hora de escolher roupas, acessórios e muito mais.

Para o final do ano, essa pegada confortável não precisa desaparecer! Pensar em um visual para as noites de natal e ano novo nos remete a elegância e sofisticação, mas nem sempre ao conforto. Desta vez, que tal combinar essas características com o bem-estar e deixar, por exemplo, o salto alto de lado?

Visuais que levam os tênis e as rasteirinhas estão super dentro da tendência comfy e podem sim contemplar um look elegante para as festas!

EM FAMÍLIA
Para confraternizar em família, Karen Furtado, consultora de imagem e estilo parceira da Piccadilly, acredita que a base do look precisa ser o conforto, para que a noite especial seja curtida com leveza e diversão. E para quem pensa que não é possível aliar peças confortáveis a elegância, está enganado.

‘’Opte por peças soltas e confortáveis, como um macacão em laise ou um vestido longo fluído. Para os pés, as sandálias de salto grosso ou quadrado e as rasteirinhas são peças chave para garantir o charme que a ocasião pede’’, indica.

Tira dúvidas

Preciso usar salto para passar uma imagem de sofisticação nas festas de final de ano?

Definitivamente não é necessário o salto alto para compor looks sofisticados e festivos para o fim de ano ou para compromissos mais formais. Os calçados sem salto como as rasteirinhas por exemplo, podem tranquilamente substituir o salto e passar exatamente a mesma imagem elegante, sofisticada e glamurosa das festas de Natal e Ano Novo. Basta atentar-se aos acabamentos, cores utilizadas e a combinação de acessórios escolhidos para as festas.

Como montar looks modernos e elegantes para ocasiões como natal e ano novo com tênis?

Aposte em alfaiataria para compor looks elegantes e modernos. Um conjunto de alfaiataria monocromático por exemplo, pode facilmente ser combinado com um tênis da mesma tonalidade, tornando o look interessante e despojado ao mesmo tempo. Para as comemorações de ano novo indico um vestido fluido ou um macacão que facilmente podem ser combinados com tênis, até mesmo com os modelos mais esportivos.

E a rasteirinha? Quais peças de roupa posso combinar com esse modelo de calçado?

A rasteirinha pode facilmente substituir qualquer sandália de salto em qualquer ocasião. Looks com pantalona e body acompanhado de uma rasteirinha passam a elegância esperada para a ceia de natal. Para as festas de fim de ano em geral rasteirinhas com brilhos, pedrarias e cores neutras são ótimas apostas, e acompanham looks com vestidos mais justos em comprimento midi, conjuntos de cropped e shorts de alfaiataria e vestidos leves e fluidos com mangas bufantes que vão nos acompanhar por mais algumas temporadas.

Qual a dica para montar o look ideal para as celebrações? Posso basear todo o meu look no calçado que vou usar, ou devo escolher primeiro o look e depois o calçado?

Gosto da proposta de começar o look pelo ponto principal que você deseja ou precisa para a ocasião. Em festas geralmente começamos a composição pelo calçado e na minha opinião é a maneira mais fácil de construir uma proposta de look. Pense em qual o dress code da comemoração que você vai, ela é mais formal? Será em casa com a família, será na praia ou no campo Comece pelo ambiente, você ficara a maior parte do tempo em pé?

Então opte por um calçado confortável e que te acompanhe por toda a festa. É a noite? Escolha calçados com brilhos e pedrarias que trazem a sofisticação para a ocasião, sem precisar de um salto alto. Vai usar uma rasteirinha ou um tênis, abuse dos comprimentos mais curtos usando shorts ou vestidos mais curtos para garantir um visual mais alongado. Escolha as peças de roupa pensando em usa-las em mais de uma ocasião diferente, preste atenção ao seu estilo pessoal e não compre nada que for usar somente uma vez.

Como escolher o look ideal para o dia e para a noite?

Looks para o dia, tecidos leves como a laise, renda e estampas como o tie dye e floral, abuse dos tons pasteis que estão super em alta. Para os looks noturnos de preferência a transparências, brilhos e vestidos com cintura marcada.

Consultoria: Karen Furtado, consultora de imagem e estilo parceira da Piccadilly

Para curtir com os amigos – Foto: Divulgação

PARA CURTIR COM OS AMIGOS!
Com foco nos looks, a ideia é ousar na criatividade. Macacões em alfaiataria, vestidos com mangas bufantes, croppeds e saias plissadas são exemplos de peças despojadas e que trazem um ar mais cool ao visual. Para os pés, mules, sapatilhas e tênis são ótimas opções para complementar as produções fashions e imprimir o ar descolado desejado’’, conclui.

PARA CURTIR NA CHÁCARA!
Para aquelas que vão celebrar o Natal em chácaras, locais onde geralmente os solos são irregulares, a ideia é fugir dos saltos finos e apostar em saltos blocados e sapatilhas. Estar elegante também significa estar segura e confortável. Respeitando o dress code da festa, Karen Furtado, consultora de imagem, recomenda peças que transmitem informações de romantismo, como a combinação de vestidos mais curtos com sapatilhas.

PARA CURTIR NA PRAIA!
O segredo para não errar é apostar em versatilidade e praticidade. “Opte por um look que dê a possibilidade de adaptações para os diferentes momentos da noite. Caso após confraternizar com a família e amigos o desejo é colocar os pés no mar, a ideia é usar um calçado que possa facilmente ser removido, como as rasteirinhas e mules. Pensando nas demais peças do look praiano, aposte em macaquinhos e vestidos mais curtos. Caso prefira peças longas, recomendo vestidos e saias, que dão a possibilidade de encurtá-los por meio de um nózinho, e dessa forma, não ficam em contato com a água do mar’’, recomenda Karen Furtado, consultora de imagem.

Consultoria: Karen Furtado, consultora de imagem e estilo parceira da Piccadilly

Publicidade