28 de março de 2024 Atualizado 07:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Moda

Diga-me o que veste

Assim como as mulheres, a moda é versátil, e pode ser usada para reforçar a personalidade de cada um. Especialista dá dicas para ter um estilo e chamar de seu

Por Da redação

19 de maio de 2020, às 07h56

A moda é utilizada por muitas pessoas como forma de expressar a própria personalidade. Desempenhando cada vez mais papéis na sociedade, a mulher vem se transformando ao longo dos anos. Seja esportiva, criativa, dramática, contemporânea ou elegante… O importante é entender o seu estilo para que ele seja condizente com a imagem que você quer transmitir.

É o que acredita a stylist do Estação da Moda Shopping, Bia Boaventura: “Quanto mais auto-conhecimento tiver e saber a mensagem que quer passar, melhor você vai se vestir”, ressalta a especialista que separou algumas dicas para os nove diferentes tipos de estilos:

Casual
Jovialidade, liberdade, despreocupação e versatilidade. Estas são as principais características do estilo casual, que une peças clássicas com informais. “O jeans, jaquetas e camisetas não podem faltar no guarda roupa da mulher casual”, ressalta Bia. A mulher casual consegue facilmente sair do trabalho pronta para uma happy hour com os amigos sem mudar de roupa. É prático e cabe no dia a dia.

Esportivo
Se formos resumir esse estilo em um item seria: tênis! “Há muito tempo ele deixou as atividades físicas para entrar de vez no guarda roupa das mais fashionistas, compondo looks cheios de personalidade e estilo”, frisa a especialista que acrescenta que conforto, e peças práticas como moletom e jeans são peças essenciais.

Tradicional
Conservador, esse estilo opta por peças discretas e de qualidade, com linhas retas e poucos detalhes. “Cores neutras e opacas se destacam no look alfaiataria, que predomina. Os saltos geralmente são mais baixos e o scarpin não pode ficar de fora”, diz a stylist.

Contemporâneo
Mais ousado que o tradicional, o estilo contemporâneo é atual e moderno. As cores predominantes são cinzas, bege, preto e azul marinho com silhuetas mais justas, decotes e estampas mais ousadas. “A mulher contemporânea adapta seu estilo às tendências”, frisa Bia.

Romântico
Flores, babados e rendas são fortes no estilo romântico, onde as cores claras e de tons pastel dominam. “As sapatilhas, bolsas pequenas e os acessórios com pérolas fecham o look da mulher romântica, que é feminina e delicada”, ensina a stylist.

Criativo
Original, o estilo criativo é o mais irreverente e reúne todos os outros. “Aqui não tem uma regra, pode usar mix de estampas, de texturas e modelagens. A mulher criativa usa a moda para criar a sua própria identidade”, afirma a especialista.

Sensual
Feminino e ousado, as peças são mais justas, ressaltando as curvas. “Os decotes e fendas estão sempre presentes no look predominantemente nas cores preta e vermelha. Este é o estilo de uma mulher confiante e que gosta de chamar atenção. Mas é preciso ter cuidado para se tornar vulgar e nesse quesito a atitude da mulher é fundamental”, diz Bia.

Dramático Urbano
Moderno e casual, o estilo dramático urbano adora contraste, mas pode ser visto por muitas pessoas como rebelde. “Esta mulher é confiante que prefere cortes geométricos em couro e mix de texturas. Também associam muito o preto com cores vibrantes. O único cuidado é não pesar no look para não transmitir uma imagem agressiva”, conclui Bia.

Publicidade