25 de abril de 2024 Atualizado 13:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Da cintura para cima

Dicas sobre a moda durante o home office

Consultoras de moda dão dicas de peças curingas para o look de home office, ambiente em que as reuniões virtuais não exigem mais o traje completo e ainda permitem informalidade parcial

Por Da redação

27 de maio de 2020, às 08h05 • Última atualização em 27 de maio de 2020, às 08h06

Uma das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para o combate da propagação do novo coronavírus, é o isolamento social. A situação de pandemia levou o trabalho para dentro de casa e diminuiu a necessidade de um look completo, considerando que o encontro com os colegas do escritório acontece apenas através de conferências on-lines, sempre em plano americano, ou seja, da cintura para cima.

A nova modalidade facilitou a montagem do visual de trabalho que pode combinar camisa e bermuda, sem comprometer a imagem.

A consultora de moda e estilo, Alessandra Leão, aposta no conforto nos looks de home office, mas sem deixar de lado o cuidado com a aparência. “Mesmo que o dia não tenha reuniões virtuais, é importante se arrumar. Isso influencia na auto-estima que também reflete no trabalho que está sendo realizado”, explica a também empresária. 

A empresária Michele Nobre conta que várias clientes já apareceram nas lives usando os looks da marca dela que é especializada em moda executiva.

“É muito divertido poder compor um look de trabalho apenas da cintura para cima. Isso poupa tempo e energia”, ressalta.

“Mesmo atendendo apenas pelos canais digitais e entregando no drive thru, percebemos que as mulheres ainda estão investindo nas suas roupas de trabalho, não é porque estão em casa que não precisam estar apresentáveis”, completa a empresária. 

Foto 1 – Foto: Divulgação

Macaquinho curto?
Esse é momento de usar aquele macaquinho que não dava para ir ao trabalho, porque é curto, mas em uma modelagem superior mais conservadora. “Minha dica é sobrepor com um casaquinho ou blazer colorido para causar impacto. Acabou a live ou a reunião, é só tirar e ficar só com o conforto do macaquinho”. 

Foto 2 – Foto: Divulgação

Terno completo
Para quem não abre mão do look completo, Michelle tem um “terno completo”, que traz uma bermuda com corte de alfaiataria combinada com parte superior também de alfaiataria ou uma camisa. “O conjunto visto por inteiro é informal, mas visto apenas a parte superior, é um típico modelo de trabalho”.

Foto 3 – Foto: Divulgação

Michelle lista algumas peças que ela considera curinga no guarda-roupas. Uma delas é a camisa clássica, de cor clara e de algodão, um tecido que combina com clima brasileiro. “Todas as mulheres tem uma peça dessa em casa e ela pode ser repetida muitas vezes, por ser discreta”.

Foto 4 – Foto: Divulgação

A marca tem em seu catálogo bermudinhas curtas, que, aliadas às blusas de tecido leve, padronagem comportada e manguinhas, são ideais para os dias de home office.  “Mesmo que seja um look para ficar em casa, não pode parecer desleixado, ou bagunçado, uma roupa bem passada, com acessórios impactantes, são importantes”, aconselha

Foto 5 – Foto: Divulgação

Se a agenda prevê uma reunião mais séria, a dica são cores frias, sem decote, nem muita pele aparente. “Mas se a reunião é mais tranquila, com os colegas de trabalho, por exemplo, dá para usar peças com estampas e cores mais descontraídas e talvez uma regata”. 

Foto 6 – Foto: Divulgação

Para os dias de participação em lives ou conferências on-lines, ela aconselha: “A peça tem que ser confortável o suficiente para não tirar seu foco. Não dá para ficar se ajeitando, olhando na câmera do computador para checar se está alinhada, se o sutiã está a mostra, se o decote está baixo demais”, pontua. 

Foto 7 – Foto: Divulgação

Outra dica da empresária de moda é manter sempre à mão um terninho preto, que transforma qualquer visual casual em um modelo sóbrio. 

Publicidade