29 de março de 2024 Atualizado 09:51

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cabelos

Dicas para as cacheadas sobreviverem a um bad hair day

A técnica Daniele Nascimento lista algumas dicas preciosas para ajudar quem tem cabelo cacheado

Por Redação

02 de dezembro de 2020, às 08h56

Algumas dicas pode te ajudar com o cabelo cacheado num dia ruim - Foto: Iinna Mikitas_Pixabay

Tem dias em que por mais que a gente tente, o cabelo não colabora em ficar bonito. Parece até que nenhum fio está no lugar, né? Nesses dias a melhor saída é improvisar aquele penteado despojado. E quanto mais desajeitado, mais bonito ficará o disfarce dos fios rebeldes.

  • Para salvar os cachos amassados
    Para definir sem pesar, o ideal é usar um umidificador ou ativador de cachos. Dar algumas borrifadas nos cabelos ou passar um pouquinho do creme ativador vai ajudar a trazer de volta os cachos arrumados. Vá apalpando os cachos, sem pentear, distribuindo o produto.
  • Para disfarçar o frizz
    Um umidificador ou algumas gotinhas de reparador de pontas já são o suficiente para combater o indesejado frizz! Aplicar nos fios sem pentear, somente apalpando para não desalinhar os cachos. É importante usar de forma moderada, uma vez que os finalizadores são usados diariamente.
  • E quando os cachos acordam indefinidos?
    É legal incluir uma texturização no ritual de cuidados ao acordar. Seja uma fitagem, que é rápida e prática, ou o dedoliss (vai abrindo os cachinhos com os dedos), que é um pouco mais minucioso, ambos renderão cachos novamente definidos.
  • Como disfarçar a raiz oleosa?
    Um pouco de shampoo a seco na raiz é uma solução rápida para resolver esse impasse, mas lembre-se de ser comedida ao usar, pois o excesso pode ressecar demais os fios.
  • E quando não dá tempo de lavar antes de sair de casa?
    Se o cabelo não está legal e você não terá tempo suficiente para lavar ou arrumá-lo, aproveite e faça algo diferente: prenda na lateral, faça um rabo de cavalo alto, talvez um coque. São algumas opções para sair de casa com o cabelo super arrumado, mesmo sem lavar!
  • O que fazer quando é preciso sair com os fios molhados?
    Sair com os fios molhados sem medo do resultado que virá ao secar é simples de resolver. Basta escolher a sua texturização preferida associada a um bom creme para pentear e pronto! Ao secar, os cachos estarão definidos e sem surpresas.
  • Como baixar o volume?
    Para quem tem preferência por pouco volume, o ideal é optar por cremes de pentear mais densos. Usar um creme para pentear e adicionar gel ou gelatina para cabelos fazendo uma misturinha, depois de aplicar os fios, finalizar fazendo uma fitagem ou dedoliss e deixar os fios secarem sem pôr a mão para não criar volume. Desse jeito os cachos secarão muito definidos, com pouco volume e zero frizz.
  • Como dar volume?
    Depois de aplicar o seu finalizador e já com os fios secos, use um pente garfo na raiz para levantá-la! Use somente na raiz, assim você terá um volume atrativo e na medida em que você deseja. Se você não tem pente garfo, basta passar os dedos na raiz em direção para o alto como se penteasse os fios para cima, não suba muito a mão para não desfazer os cachos, somente levantar a raiz. Se a intenção é ter volume em todo o cabelo, então passe os dedos penteando e abrindo os cachos, tomando cuidado para não criar frizz.

Publicidade