23 de abril de 2024 Atualizado 07:52

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Mais Estilo

Dicas de moda para o inverno 2020

Influenciadoras de moda dão dicas de roupas, cores e estampas que irão bombar nesta estação que se inicia hoje

Por Redação

21 de junho de 2020, às 08h08 • Última atualização em 21 de junho de 2020, às 08h21

As temperaturas já estão mais frias. É a nova estação, que chega, o inverno. Para os fashionistas, esta é a temporada mais elegante do ano, uma vez que nos permite usar o “look completo”, com direito a sobreposição de casacos, botas, cachecol ou lenços, chapéus ou gorros, etc.

Infelizmente, nem tudo cabe no guarda-roupa, sendo assim, digital influencers de moda de Americana e região nos ajudaram com dicas de roupas, acessórios, cores e estampas para apostar sem medo nesta estação. Se prepare: os anos 80 estão na moda com suas ombreiras, mangas bufantes e casacos oversize.

Confira as principais tendências indicadas por pelas influencers de moda que irão bombar neste Inverno 2020, que teve início ontem.

Isis Bochiccio – Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Isis Bochicchio (@isisbochicchio)
Consultora de imagem e influencer de moda

  • xadrez: em várias cores e padrões, um clássico da estação
  • transparência: peças em organza deixam o look suave e sensual
  • sobretudo e casacos oversize: peças grandes e largas inspiradas na moda dos anos 80
Beatrice Stopa – Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Beatrice Stopa (@beatricestopa)
Jornalista e influencer de moda

  • ankle belt: os sapatos com pulseiras largas para os tornozelos serão um hit. Dica: use por cima da calça para ganhar estilo
  • botas tratoradas: sem salto, para uma pegada mais cool. Dica: use com peça cheias de volume (lembra dos anos 80?!)
  • cores vibrantes e neon: para um visual mais fashion aposte em peças coloridas como um casaco verde, rosa ou amarelo.
Isa Biacarelli – Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Isabela Biancarelli
@isabiancarelli
Atriz e influencer de moda

  • manga princesa ou bufante: deixa a blusa e a camisa elegante e feminina
  • cor fúcsia: aposte na cor e em suas mais variadas tonalidades
  • couro ecológico: sempre em alta, deixa o look moderno e sofisticado
  • renda: entra na categoria “transparência”, pois releva a pele sem mostrar. Sensual e feminina

O plus da moda Inverno

O inverno é a estação conhecida por ser a mais elegante do ano e não à toa. Com menos pele à mostra, a moda exige criatividade dos estilistas que apostam em texturas, cores, estampas, modelagens diferentes e conforto. Para este ano, além do friozinho e dos clássicos tons sóbrios, chegam também os tons pasteis, neon, nudes e terrosos.

“A inspiração das produções é nos anos 80”, ressalta a gerente de marketing da Chic & Elegante, Larissa Stigliano. Mangas bufantes, amarrações, transparência, brilho e botões encapados estão em alta.

A nova coleção Inverno da Chic & Elegante traz ainda referências no militarismo. “Essa é uma tendência que reflete o momento social e espírito de tempo que estamos vivendo. Estamos mostrando nosso estado de alerta a tudo que acontece atualmente no mundo”, frisa Larissa.

Mulheres curve e plus size podem (e devem) abusar das tendências. Sobreposições com coletes, cardigãs e capas trazem mais personalidade e estilo ao look.

Como as roupas de inverno são mais volumosas, a dica da estilista da marca, Ana Clara Ferreira, é apostar em roupas do seu tamanho, abrindo exceção para jaquetas e casacos. “É sempre bom comprar um tamanho maior para casacos e jaquetas caso queira usar mais de uma blusa, conforme a temperatura”, explica.

A gata de botas
É hora de tirar as botas do armário. O modelo de cano curto é superversátil, podendo ser usada em qualquer composição. Já o coturno traz uma pegada mais street para o look. Dica: para um look moderno, experimente com meia-calça ou polainas com vestidos e saias mais curtas ou calça skinny.

As botas de cano médio compõem criações com peças mais longas e não se corre o risco da roupa ficar entrando no calçado.

“Também fica super chique quanto a peça longa tem uma fenda deixando à mostra perna e bota a cada passada”, diz a estilista. Para quem gosta da bota de cano alto, aposte nos modelos com elástico na parte de trás, pois se adaptam a diferentes tipos de pernas sem prender a circulação.

6 A bota de cano curto é opção para peças curtas e deixa o visual mais moderno e poderoso [Chic & Elegante] – Foto: Hilton Costa

Publicidade