28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Tudo com carinho

Dicas de decoração para quartos de bebê

Projetos para inspirar quem deseja criar espaços únicos e com muito charme misturando coleções

Por Redação

23 de janeiro de 2021, às 09h42 • Última atualização em 16 de julho de 2021, às 12h06

A decoração do quarto de bebê já não é mais a mesma! Nos últimos anos, o ambiente ganhou novas abordagens em relação a sua composição. Os pais passaram a adaptar a lista de enxoval de forma mais personalizada para transformar o quarto em um ambiente de estar com seus filhos, prezando pelo aconchego e multifuncionalidade.

E tudo começa a partir da escolha dos móveis. Não importa se a opção é pelo berço tradicional ou método montessoriano, o que percebemos é que está cada vez mais presente a mescla de texturas e tons na ambientação de quartos infantis. Esse movimento veio do universo da moda e ganhou a decoração, ampliando a forma como pensávamos a composição do espaço e a seleção dos enxovais de bebês.

Thayane Ramalho, diretora criativa da Biramar Baby & Kids, ressalta que essa é uma tendência que ganhou força na última década e deve ser manter em alta por muito tempo. Segundo a especialista, a criação das coleções da marca é sempre baseada em pesquisas amplas e antecipando as tendências, mas ouvindo diretamente os anseios das consumidoras.

Ramalho passou a intensificar o desenvolvimento de linhas que podem ser misturadas de forma harmônica. Ela ainda comenta que é errado pensar que essa aplicação só terá resultado em quartos modernos ou que seguem o método montessoriano. “Estimulamos as clientes a se inspirarem em nossas mídias sociais, através dos nossos projetos. Um quarto em tons neutros e com muitos bordados pode ser composto com mescla de duas ou mais coleções, resultando em quartos dignos de realeza para quem opta por um estilo mais clássico”, diz.

Separamos algumas opções de projetos para inspirar quem deseja criar espaços únicos e com muito charme.

Releitura do rosa!
Opção de quarto de menina compartilhado para suspirar. O clássico rosa vem no tom mais seco acompanhado de toda a feminilidade e delicadeza da estamparia floral da famosa marca inglesa Laura Ashley Baby. A proposta pode ser incorporada para a composição com o mobiliário com base branca ou madeira. Os acessórios em marsala e rose ressaltam as cores da base do enxoval e saem do comum rosa bebê.

Verde que te quero muito!
O verde invadiu a decoração dos quartos infantis. Fácil de ser combinado, unissex e atemporal a cor tem sido a queridinha pelos pais no momento de montar o enxoval do bebê. Esse quarto foi elaborado mesclando 3 coleções, seguindo uma linha clássica, mas com um resultado que ficou para lá de moderno. O requinte dos bordados está presente no monograma com inicias do nome do bebê. A mescla de cores azul e verde junto às estamparias trazem o frescor para o ambiente que usa e abusa de acessórios para obter uma combinação incrível.

Novos clássicos!
Projetos com bases neutras que privilegiam a escolha dos tons claros e bordados delicados continuam sendo os favoritos para compor o enxoval de bebê. Neste projeto podemos perceber que eles mudaram também com a inserção de elementos e pontos de cores que dão mais graça e vida aos espaços.

Publicidade