25 de novembro de 2020 Atualizado 18:33

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Moda e Estilo

Dicas de como preservar peças pesadas e grossas

O armazenamento das peças de inverno exige cuidados extras para preservá-las durante um ano, até a próxima estação fria

Por Redação

23 out 2020 às 07:59

A primavera chegou e junto com ela, o momento de abrir espaço no guarda roupa para looks mais leves e floridos condizentes com a estação. E, para isso, é preciso guardar os casacos, blusas de lã e cachecóis em um espaço mais escondido do guarda-roupas.

Normalmente, as peças para o frio são maiores, mais pesadas e contém tecidos espessos para aquecer e barrar o frio. E justamente por isso, o armazenamento dessas peças exige cuidados extras para preservá-las durante um ano, até a próxima estação fria.

O armazenamento das peças de inverno exige cuidados extras para preservá-las durante um ano – Foto: Divulgação

“É muito comum guardarmos essas peças para a chegada da nova estação, e depois de quase um ano, na hora de usá-las novamente, nos depararmos com um odor ruim de peça guardada, ou encontrar aquele suéter que amamos manchado ou cheio de bolinhas”, explica Rebeca Foggetti, responsável pela produção de moda do Repassa, brechó online do Brasil.

Pensando nisso, a plataforma de moda reuniu cinco dicas para armazenar as roupas de inverno de maneira prática, garantindo sua preservação. Confira abaixo:

1. Lave tudo antes de guardar

A: antes de guardar qualquer roupa, a primeira dica fundamental é higienizá-la. Para esse processo é importante sempre seguir as instruções que se encontram na etiqueta da peça, e depois certifique-se que a roupa está bem sequinha. Ao realizar esse processo, você evita fungos, traças, mofos e ácaros, pois o nosso corpo produz gordura, e ela pode atrair bichinhos, além de causar odor”, conta. Para as peças de couro, o indicado é lava-las a uma lavanderia, no mínimo a cada seis meses, porque essas peças precisam passar por um processo de higienização e hidratação.

2. Guarde em lugares arejados

Para guardar suas roupas, escolha lugares que não tenha temperaturas elevadas, pois isso pode danificar suas peças. É importante também, guardá-las em locais sem exposição de luz, pois isso pode desbotá-las;

3. Evite sacos plásticos

Aposte nos sacos de TNT, além de ser mais benéfico para suas roupas, ele tem uma durabilidade maior, permite que as roupas respirem e também não impactam o meio ambiente como plástico;

4. Prefira caixas ou gavetas

As caixas são maneiras perfeitas para organizar as roupas, podendo separar as peças por cores, categorias ou até dentro dela por cor, categoria ou tecido. O indicado é guardar luvas, toucas, cachecóis e outros acessórios. Caso escolha guardar outras peças, certifique-se sobre as instruções de armazenamento da peça.

5. Use cabides e gavetas

Para guardar seus casacos, jaquetas, calças e saias, vestidos, macacão, prefira os cabides. Para evitar pó e mofo, é indicado cobrir as peças que não usará na estação com capas protetoras. Evitar plástico. As gavetas também são ótimas para organizar suas peças. Dobrando em formato de rolinho, caberá diversas blusas e suéteres, e o melhor é que ao abri-la será mais fácil encontrar a peça que deseja. Além dos suéteres, você consegue guardar pulôveres e moletons.

Publicidade