28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Dicas

Decorando um apartamento de 66m²

Ele foi projetado com o intuito de tornar o ambiente mais atrativo e aconchegante, além de otimizar a pouca metragem

Por Redação

05 de julho de 2020, às 09h01 • Última atualização em 05 de julho de 2020, às 10h00

Com seis ambientes e 66m², o apartamento acomoda uma família de três moradores. Todos fizeram o mesmo pedido para a arquiteta Isabella Machado, responsável pelo projeto: uma decoração clean, prática e ao mesmo tempo elegante.

Seguindo um estilo contemporâneo em todos os ambientes, a profissional fez uso marcante de elementos na cor branca e detalhes em tons neutros. As cores mais fortes foram utilizadas somente em pequenas peças decorativas, como almofadas, quadros e tapete.

Para ganhar espalho, a área de serviço e o lavabo estão no mesmo ambiente – Foto: Divulgação

O apartamento conta com lavabo, área de serviço, sala, cozinha, sacada, dois quartos e um banheiro. E devido à pouca metragem, ambientes como lavabo e área de serviço, e sala e cozinha, foram integrados com o objetivo de otimizar o espaço.

Sala e cozinha juntas – Foto: Divulgação

A sala integrada com a cozinha é o maior ambiente do apartamento e o principal cômodo para os moradores. Com móveis modernos e práticos, que facilitam a utilização e circulação, o local se tornou mais harmônico e arejado, além de atrativo para os momentos em família e com convidados.

Quarto – Foto: Divulgação

Abuse dos espelhos
Outra artimanha que a arquiteta utilizou para driblar o pouco espaço do local, foi fazer uso de muitos espelhos, além da cor branca, que proporciona sensação de amplitude. A técnica foi utilizada principalmente nos quartos, cômodos que possuem os menores espaços. “Esses cômodos necessitavam de funcionalidade nos móveis e nas passagens. Consegui oferecer isso, atrelando um visual moderno e aconchegante aos ambientes”, conta arquiteta Isabella Machado.

Cadeiras: Design diferenciado – Foto: Divulgação

Design diferenciado
Com o objetivo de deixar o visual do apartamento mais contemporâneo e descolado, a arquiteta Isabella utilizou peças com design diferenciado e apelo estético, como mesas e cadeiras com pés diferentes, quadros coloridos, lustres, além de revestimentos 3D nas paredes.

Banheiro – Foto: Divulgação

Leveza e elegância no banheiro

O banheiro se tornou um dos protagonistas do apartamento. Como uma metragem em torno de 4m², Isabella conseguiu dar ao ambiente um visual sofisticado e minimalista. Além disso, o espaço se tornou prático, funcional e aconchegante, atendendo as necessidades de todos os moradores.

Banheiro – Foto: Divulgação

Para ajudar nesse resultado, a arquiteta optou por cores neutras, espelhos e itens de design diferentes e que dão um “up” no espaço. Como o Box Elegance, que, proporciona ao ambiente um toque de leveza, além de sofisticação e elegância. O design do box é ideal para dar a sensação de amplitude ao local devido ao seu visual mais clean.

Com peças feitas em latão cromado de alta resistência e qualidade, o box pode ser instalado em duas versões: box padrão e engenharia. Além disso, possui opções de roldanas coloridas, nas tonalidades Rose Gold, Dourado, Cromado, Branco e Preto.

Fonte: www.ideiaglass.com.br

Podcast Além da Capa
Por quais razões a recomendação de manter o isolamento social permanece como a maneira mais difundida no combate ao novo coronavírus, mesmo com mais de 100 dias de quarentena e com a retomada da produção econômica em curso?

Publicidade