29 de março de 2024 Atualizado 09:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Moda e Estilo

Decoração do banheiro

Confira 5 itens que podem compor a decoração do cômodo e que facilitam a higienização no dia a dia

Por

30 de agosto de 2020, às 10h35

O banheiro é um cômodo que necessita de uma limpeza frequente, por isso, ter elementos na decoração que facilitam esses cuidados é fundamental para agilizar a tarefa. “Uma das exigências dos moradores, quando projeto um banheiro, é que ele seja visualmente bonito, mas também funcional no dia a dia, e isso inclui a limpeza do local”, revela o arquiteto Leandro Neves, parceiro da Ideia Glass, marca em kits de ferragens para box de banho e portas de vidro divisórias de ambiente.

Para ajudar a planejar a decoração do banheiro, utilizando itens que facilitam a limpeza do cômodo, Leandro lista 5 itens coringas!

Armários fechados
Para o armazenamento dos itens de uso pessoal e higiene, o ideal, sempre que o cômodo permitir, é optar por armários fechados ao invés de nichos. “Para maior praticidade no dia a dia, os armários com portas são os ideais, pois, além de auxiliarem na preservação dos objetos de uso pessoal, evitam o acumulo de poeira e sujeira nas superfícies”, explica o arquiteto Leandro Neves. Para quem gosta de prateleiras abertas, o arquiteto indica usar apenas uma ou duas e armazenar poucos itens nelas, o que facilitará a limpeza. “Já para quem é adepto aos nichos, recomendo os que são embutidos na própria parede, com um revestimento frio, pois assim é possível lavá-lo sem estragar o item”, complementa.

Box de banho com vidro
Item essencial no banheiro, o box de banho exige cuidados constantes para mantê-lo sempre limpo e com aspecto de novo. “Eu sempre indico o uso do box de vidro, pois além de visualmente mais bonito, ele oferece maior praticidade quando o assunto é limpeza”, comenta o arquiteto Leandro Neves. O profissional aconselha dispensar o uso das cortinas de tecido, que além de não agregarem para o visual do cômodo, dão muito trabalho na hora da limpeza e podem acumular mofo ao longo do tempo. Além disso, o arquiteto revela que hoje em dia existem muitas opções de box de banho diferentes e super modernas, mas sem abrir mão da funcionalidade e facilidade para os cuidados do dia a dia. “Um bom exemplo é o que possui roldanas aparentes, que além de deixarem o ambiente mais charmoso, também exige apenas uma limpeza simplificada”, indica.

Revestimentos e pisos frios
Segundo o arquiteto Leandro Neves, o uso de revestimentos nas paredes e pisos dá um toque diferenciado na decoração do banheiro, mas também precisam de certa atenção na hora da escolha para manter a conservação do material. “O ideal é apostar em revestimentos com materiais frios, como pedras e porcelanatos. Quem gosta do visual da madeira, hoje em dia existem opções de porcelanatos que imitam esse material. Além de ficar lindo, é possível higienizá-los com água sem ficar danificado com o tempo”, recomenda o arquiteto.

Paredes sem muitas informações
Muitas pessoas gostam de usar papel de parede ou muitos itens de decoração, como quadros, porém o arquiteto conta que para aqueles que desejam praticidade na hora da higienização, esses itens não são muito aconselháveis. “Para ter paredes que possibilitam uma limpeza eficiente, o mais recomendado é apenas pintar ou colocar os revestimentos frios, nesse caso as boas opções são apostar no cimento queimado ou pedras como o mármore. Além disso, deixar as superfícies sem muitos itens, ajuda tanto na higiene do dia a dia quanto no visual clean do ambiente”, indica Leandro.

Objetos de metais
Para os acessórios como saboneteira e lixeira, também existem opções com materiais mais resistentes para facilitar a limpeza e cuidados do dia a dia. “Na hora de escolher o porta sabonete, toalha, papel higiênico, lixeira, entre outros objetos, é legal optar por itens de metal ou vidro, do que os de plástico ou acrílico, por exemplo. Esses materiais garantem uma melhor higienização, além de deixar o ambiente com um visual mais moderno e requintado”, revela Leandro.

Sugestões de box  

ELEGANCE. Se a intenção é garantir um ambiente moderno, o Kit Box Elegance é a escolha ideal. Com roldanas aparentes, que podem ser encontradas em diferentes cores, como o prata, rose gold, dourado, preto e branco, o design do box proporciona um visual clean e elegante ao banheiro. Com peças feitas em latão cromado de alta resistência e qualidade, se adapta a diferentes tamanhos de banheiros.

DUE. Quando há espaço de sobra, o Kit Box Due é a opção mais indicada. O modelo possui duas portas e pode ser utilizado em vãos de até três metros de extensão, o que possibilita a criação de suítes luxuosas, espaço de banho com dois chuveiros e verdadeiros spa’s em casa. Com roldanas aparentes, garante leveza, charme e modernidade ao banheiro.

FLEX. O modelo Kit Box Flexo traz uma abertura articulada, o que permite o ganho de 90% de passagem. Perfeito para as pessoas que precisam de um modelo flexível por conta de pouco espaço no ambiente, ele é a escolha ideal para otimizar espaço sem abrir mão da modernidade. Sem trilhos na parte superior e com sistema flexível fácil de manusear, o modelo garante um cômodo muito mais clean e discreto. As dobradiças e ferragens possuem opções em diversas cores de acabamento, como branco, dourado, preto, cromado e rose gold.

Fonte: Leandro Neves, parcero da Idea Glass

Publicidade