26 de fevereiro de 2021 Atualizado 16:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Moda 50+

Confira opções de novos estilos que fogem do antigo padrão

Cada vez mais as mulheres com mais de 50 anos estão optando por novos estilos que fogem daquele antigo padrão e refletem que elas realmente são

Por Redação

23 jan 2021 às 09:40

Foi-se o tempo em que mulheres maduras usavam apenas calça e cardigã. Agora, em pleno século 21, elas podem se vestir da forma que quiserem. Nos dias atuais, com as mulheres conquistando direitos e desconstruindo ideias ultrapassadas, cada vez mais, as maduras com mais de 50 anos estão optando por novos estilos que fogem daquele antigo padrão e refletem que elas realmente são.

Confira 7 opções de estilos, com a ajuda da estilista da La Femme, Bruna Grein.

Estilo Minimalista
O minimalismo já provou, durante as temporadas de moda, que é, sim, um estilo fashion e merece um espaço no guarda-roupa das mulheres. Diversas marcas já apostaram nesse estilo, como Chanel e Yves Saint Laurent, por exemplo. “O estilo que tem apenas uma regra: menos é mais, tem composições que contam com poucos elementos e possuem cores mais neutras. As peças devem ser, principalmente, democráticas. Ou seja, irem bem com tudo. Algumas roupas até podem possuir estampas, mas desde que não sejam muito exageradas.”, especifica a estilista da marca, Bruna Grein.

Diversas marcas já apostaram nesse estilo minimalista – Foto: Divulgação

Estilo elegante
Não se engane: usar peças caras não é ser elegante. Merece esse título os visuais que contam com peças com caimentos perfeitos, cortes sofisticados e tecidos mais nobres, como o famoso linho, por exemplo. O estilo segue um pouco do que o minimalismo acredita: você não precisa de muito para estar bem vestida, mas, sim, o necessário. “Algumas sugestões de peças para quem quer iniciar neste estilo são camisas, calças com bons tecidos, alfaiataria, blazers, vestidos de diferentes tamanhos, mules, slingbacks e, até mesmo, rasteirinhas.”, destaca a profissional. Alguns acessórios, como anéis e colares delicados, também podem ajudar a construir um look que exala elegância. Apenas se lembre de não exagerar.

Você não precisa de muito para estar bem vestida, mas, sim, o necessário – Foto: Divulgação

Estilo moderno
Aqui o que vale é optar por roupas com designs inovadores que, geralmente, não são vistos nos escritórios mais conservadores.

  • Invista em blazers com estruturas nada óbvias;
  • Misture sem medo. A regra, aqui, é explorar visuais que você nunca pensou antes;
  • Invista em cores como preto e cinza, que trazem esse ar moderno para a união.

Estilo romântico
Se você é fã de looks com mangas bufantes, rendas e cores delicadas, então, já usou uma composição com estilo romântico sem saber. Os visuais deste estilo são apaixonantes e contam com elementos que são super femininos, como:

  • Estampas florais;
  • Cores suaves e tons pastel;
  • Mangas bufantes;
  • Vestidos com diferentes tamanhos;
  • Babado;
  • Poá;
  • Sapatos com pedraria;
  • Amarração.

O interessante é que você mescle esses elementos com peças neutras. Assim, as produções não ficam infantis ou muito “menininha”.

“Estilo mulher de negócios”
Esse “estilo” conta com peças com alfaiataria, blazers e calças. “Se tivesse que definir quem seria a porta-voz desse estilo, seria a maravilhosa Miranda Presley, de O Diabo veste Prada (2006), ou a icônica Constanza Pascolato.”, menciona o social media da La Femme, Flávio Duca. Nos closets das adeptas deste estilo, há sapatos sofisticados, blazers com tecidos grossos, camisa, alfaiataria e todas as peças que proporcionam elegância.

Estilo despojado
Prioriza a praticidade, bem estar e conforto. As fãs deste estilo possuem peças práticas e com ares bem cool. Calça jogger é uma peça-chave que traduz bem o estilo, modelos de calças e blusas largas, tecidos leves, camisas e saias com volume são algumas peças que fazem sucesso no guarda-roupa de quem ama visuais despojados. É um estilo tão versátil que pode ser usado em diferentes ambientes e ocasiões. Você só precisa escolher as peças certas para cada situação.

Estilo sexy
Nunca se é tarde para ser bonita, sexy e praticar o amor próprio. A idade não impede você de usar peças que mostram um pouco do corpo. E para ousar na medida, tenho um truque: selecione as roupas que contam com transparência, fendas ou tiras. A produção fica “hot”, mas não exagerada. Lembre-se, você é mais que a sua idade! Quando foi que deixamos a idade nos limitar? São apenas números! A sua idade não precisar impedir você de usar uma roupa que goste muito ou ditar qual será a moda para 50 anos. Você pode seguir estes estilos ou, se preferir, os muitos outros que existem.

Publicidade