02 de março de 2021 Atualizado 00:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Economizando

Como garimpar e encontrar as melhores peças em brechós

A experiência de compra se torna bem semelhante à de adquirir uma peça nunca usada

Por Redação

19 fev 2021 às 15:23 • Última atualização 19 fev 2021 às 15:24

A procura por brechós on-line, que já havia crescido em 2020, prevalece com destaque em 2021. Isso devido às necessidades de práticas cada vez mais sustentáveis na indústria da moda, além da importância de uma economia mais consciente.

A união destes fatores tornou o mercado de roupas de segunda mão relevante e com atitudes que vieram para ficar. Com estruturas digitais profissionalizadas e uma curadoria minuciosa de peças, a experiência de compra se torna bem semelhante à de adquirir uma peça nunca usada.

Antes de realizar qualquer compra, verifique a procedência e como a curadoria das peças são realizadas – Foto: Divulgação

O objetivo principal dos brechós é promover a economia circular, ampliando o tempo de vida das roupas já produzidas, já que o segmento têxtil é responsável por 20% da poluição da água do planeta.

Segundo o estudo “State of Fashion”, feito pela consultoria McKinsey & Company, que aponta as tendências do setor de moda para o pós-pandemia, a previsão é “uma crescente antipatia com modelos de negócios que produzem resíduos e expectativas elevadas para ações sustentáveis”.

Se você ainda não comprou em brechós, mas quer entender mais deste universo, o Repassa, um dos maiores brechós on-line do Brasil, separou cinco dicas para te ajudar nessa missão:

• Seleções exclusivas
Semanalmente, são atualizadas as campanhas promocionais no site, o que facilita muito na hora de garimpar com os melhores preços. Esta é uma ótima opção para quem quer encontrar peças únicas com o melhor custo benefício.

• Use os filtros
Para facilitar as compras, os brechós on-line disponibilizam diferentes filtros, como os de cores, estilos, tamanhos, descontos, marcas e até doações – selecionando organizações que receberão parte do valor da compra. Também é possível ordenar os produtos entre novidades, populares de maior ou menor preço.

• Mantenha a mente aberta
Você pode se surpreender e achar coisas maravilhosas que não esperava! Salve nos seus favoritos tudo que achar que tenha potencial ou que você gostou. Assim, na hora de colocar no carrinho, você pode rever tudo que amou e fazer a triagem. Mas, lembre-se, brechós trabalham com peças únicas. Então, é importante não deixar a sua compra esperando por muito tempo.

• Garimpe e pratique o bem
O Repassa conta com mais de 20 ONGs parceiras que vêm buscar as peças doadas, ou seja, aquelas peças que não foram selecionadas para a venda no brechó. Com o valor recebido pelas vendas das peças no site, o vendedor pode direcionar parte da doação em dinheiro para o Repasse Solidário, que ajuda causas sociais. É a prática da moda cíclica e a possibilidade de fazer o bem sendo cada vez mais acessíveis.

Publicidade