24 de abril de 2024 Atualizado 14:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Moda e Estilo

Candy Colors e Tie Dye nos calçados

Do tênis à rasteirinha, reunimos lançamentos com as cores e tingimentos que são uma forte tendência Primavera/Verão 2021

Por Isabella Holouka

22 de setembro de 2020, às 17h08 • Última atualização em 22 de setembro de 2020, às 17h11

Os dias quentes pedem tons suaves, que trazem as sensações de leveza e alegria. Não é à toa que as Candy Colors e o Tie Dye estão bombando nas vitrines, nas redes sociais de influenciadores e famosos e nas ruas, tanto nas roupas quanto nos acessórios – e calçados.

Justamente por remeterem a uma sensação de relaxamento e suavidade, as tendências explodiram durante a quarentena e prometem continuar em alta transmitindo, inclusive, sensação de frescor tão desejada nos meses mais quentes do ano.

Engana-se quem acha que há um padrão, regras ou idade para usar as tendências, já que cada tom traz consigo a oportunidade de abusar da criatividade.

Para a stylist Karen Furtado, consultora de moda da Piccadilly, os acessórios são uma das opções mais práticas e divertidas para seguir as tendências, incluindo os enfeites de cabelo, lenços, bolsas e, claro, os sapatos!

A escolha das cores e do modelo de calçados vai depender do gosto de cada mulher. Entretanto, para a consultora de moda, o importante é entender que a imagem que será passada é de um visual suave, romântico, harmonioso e feminino. 

TIE DYE
Tingimento artesanal

O Tie Dye é uma técnica de tingimento artesanal, tendência dos anos 60 e 70, resgatada em 90, que voltou com tudo e está fazendo o maior sucesso nas passarelas e moda urbana.

Se engana quem pensa que a tendência do Tie Dye é passageira. Ela mais uma vez está de volta e promete permanecer no radar das fashionistas durante a temporada de calor, podendo já ser notada em peças de roupas, bolsas e acessórios.

O tingimento pode ter tons vibrantes, pastel ou em degradê. É atemporal e desperta memórias afetivas e boas vibrações.

CANDY COLORS
Para identificar quais são as principais Candy Colors, também chamadas de tons pastel, e começar a investir na trendy, a stylist ressalta que existem 6 principais tonalidades:

  • Amarelo pastel: Delicado e clarinho, perfeito para quem quer apostar em outras cores nos looks, mas sem abusar;
  • Verde menta: Está entre as cores do ano, e é fácil de combinar para quem quer fugir das cores básicas de calçado, como o branco;
  • Azul serenity: Capaz de imprimir um look cool e moderninho, partindo dos pés;
  • Bege claro: Uma das cores pastel mais versáteis, se encaixa perfeitamente na tendência das candys e é muito encontrado nos calçados e roupas mais clássicas e elegantes;
  • Rosa pastel: Um dos queridinhos do momento, oferece a oportunidade de criar looks contrastantes, sobreposições e uma pegada vintage;
  • Lilás: Pode ser coordenado com tons contrastantes, como o laranja, ou mesclado com outros tons neutros, como os calçados terrosos.

Maneiras de usar

Para a stylist Karen Furtado, consultora de moda da Piccadilly, quem não deseja compor um visual ‘total candy’ ou ‘total tie dye’ pode usar a tendência como destaque do look em uma só peça.

“Não tem segredo, basta combinar a peça que pertença à paleta suave, com outras em tons quentes, ou até mesmo com o jeans. Esse truque vai trazer a atenção para as cores claras”, afirma.

“Os vestidos têm tudo a ver com os tons suaves, principalmente durante a temporada de primavera/verão, e passam a sensação de um look super harmonioso. Quando combinados com um sapato também dessa paleta, o visual já está pronto para entrar na tendência”.

Publicidade