28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Moda e Estilo

Calçado sustentável

Tênis, que acompanha uma bula explicativa, pertence a linha So.Si, da Piccadilly

Por Redação

17 de agosto de 2021, às 09h00

Contribuir para passos mais conscientes! Esse é o intuito do lançamento, que leva 3,5 unidades de garrafas PET em cada par de calçado da coleção sustentável da linha So.Si, da Piccadilly. O tênis também conta com 17% de fio recuperado na indústria têxtil e, por serem fabricados em knit, processo que une técnicas do tricô com sistemas inteligentes, são super práticos de calçar, oferecendo leveza no caminhar. “Essa tecnologia trouxe praticidade para o nosso dia a dia e é também uma grande tendência de moda”, comenta a vice-presidente da marca, Ana Carolina Grings.

De acordo com Ana Carolina, os novos modelos de tênis estão alinhados aos valores da marca, que busca, cada vez mais, por um mundo mais sustentável. “Desenvolver uma coleção que oferece design e sustentabilidade é muito gratificante. É a confirmação de que conforto e consciência ambiental podem caminhar lado a lado. A linha So.Si sempre trouxe inovação ao mercado e, ao oferecer um calçado sustentável, marca mais um ponto neste quesito”, conta.

O lançamento conta com a inovação característica da marca: calçados ajustáveis, que se adaptam, sem apertos. “Os pés sofrem variações de medidas ao longo do dia, e os materiais inteligentes com elasticidade, proporcionam essa adaptabilidade”, comenta a vice-presidente. Além do conforto inigualável, todos os produtos contam com a maciez, leveza e flexibilidade que a linha oferece. “So.Si ECOAR é conforto nos pés e na consciência”, complementa.

A novidade acompanha uma bula, com todos os detalhes de fabricação do sapato, QR Code para um vídeo com detalhes sobre a linha, além de informações sobre manutenção. Feita com material reciclável, ela pode, inclusive, ser utilizada pelos lojistas como expositor no PDV.

Sustentabilidade nos mínimos detalhes

De acordo com o “Relatório Riscos Globais”, do Fórum Econômico Mundial, a questão ambiental é um ponto de atenção para o governo e lideranças empresariais, em que é necessário lutar contra os desastres ambientais e a perda de biodiversidade, para garantir a própria manutenção da economia a longo prazo.

A vice-presidente da Piccadilly ressalta que o lançamento faz parte da estratégia da marca de ser cada vez mais sustentável. “Todos nossos produtos já são feitos com PrimeTech, material de altíssima qualidade, que não agride o meio ambiente, tendo 100% dos resíduos reciclados. Estamos caminhando para sermos cada vez mais consciente com as questões ambientais através dos nossos calçados”, afirma.

Prova disso é a palmilha do tênis, que é produzida com materiais reaproveitados no processo fabril, sem origem animal. “É uma combinação perfeita de conforto, qualidade e sustentabilidade”, finaliza Ana Carolina.

Publicidade