21 de outubro de 2020 Atualizado 11:29

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Yoga Skin

Aprenda a fazer a make que é a tendência do momento

Makeup artist Caio Costa conta tudo sobre a Yoga Skin

Por Da redação

27 set 2020 às 09:57

Praticidade nunca esteve tão em alta. Durante a quarentena pelo novo coronavírus, tudo que é relaxante, natural e prático ganhou um super destaque. Logo, a tendência da make para esse retorno não podia ser outra. Uma pele descansada, iluminada, hidratada e viçosa.

A ideia é justamente passar uma imagem fresh, aparentemente sem maquiagem, como se aquela tivesse esse ar saudável sempre. A tendência de “no make up” encontra aqui uma aliada, pois busca passar a ideia de não estar maquiada enquanto está maquiada.

Yoga Skin é a make do momento – Foto: Divulgação

Para alcançar esse status que está cada vez mais forte, basta combinar uma rotina de cuidados com a pele e alguns truques na hora da maquiagem, segundo o makeup artist Caio Costa, do Fil Hair & Experience. A tendência da naturalidade vem se consolidando mundialmente, e agora estará mais em alta do que nunca. Abaixo, o especialista conta tudo sobre a Yoga Skin.

“Esse nome foi escolhido para inspirar a tendência porque é para aparentar uma pele pós yoga mesmo, que está rosadinha e com ar saudável”, explica Caio.

A hidratação da pele é a parte mais importante da Yoga Skin. Use o melhor hidratante de acordo com seu tipo de pele e as necessidades dela. Espere secar um pouco antes de começar a maquiagem. Uma dica é aplicar a base misturada a um hidratante, dando batidinhas leves com uma esponja após espalhar com pincel.

“O lema dessa pele é ser leve, sem contornos exagerados, e destacar sempre a naturalidade. Usar um pouco de iluminador na maçã do rosto também é uma boa aposta na make Yoga Skin”, ensina o especialista.

Passo a passo para você reproduzir uma pele pós yoga:

1- Comece coma higienização da pele. Uma pele limpa ajuda na durabilidade da maquiagem;
2- Aplique uma boa camada de hidratante por todo o rosto;
3- Nas maçãs do rosto, aplique um sérum hidratante para garantir o efeito glow;
4- Use uma base de cobertura leve por todo o rosto e, se necessário, um pouco de corretivo também;
5- Nas bochechas, aplique um pouco de batom hidratante para dar o tom levemente rosado;
6- Para finalizar, use uma bruma hidratante por todo o rosto.

Publicidade