28 de janeiro de 2021 Atualizado 08:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Público Masculino

Acessórios ganham força no mercado de moda

A meia de cano alto ganha destaque; elas apareceram de forma exponencial nos últimos anos

Por Dino Divulgador de Notícias

28 nov 2020 às 09:02

A moda masculina vem crescendo e ganhando espaço no cenário de moda e vestuário brasileiro. Nos últimos anos o preconceito, receio e resistência que os homens ainda possuíam acerca da moda e de beleza foram diminuindo. Assim, peças que antes eram usadas apenas em desfiles de moda conquistaram espaço em lojas populares.

As meias de cano alto eram usadas com cores mais neutras como preto e branco, hoje elas estão sendo usadas com diversas cores, estampas e desenhos – Foto: Pinterest

Segundo o Sebrae SC, o relacionamento entre os homens e a moda nunca esteve tão próximo. Nos últimos anos, os dados do mercado global comprovam essa afirmativa, mostrando que o consumo masculino cresce 14% ao ano (enquanto o feminino aumenta 8%) e que 40% dos homens que fazem compras online buscam itens ligados à moda.

Por essas e outras que o público masculino vem ganhando cada vez mais destaque no setor e gerando estratégias específicas por parte das marcas.
Com o crescimento da procura dos homens por moda, a meia de cano alto ganha destaque; elas apareceram de forma exponencial nos últimos anos, conquistando diversas lojas especializadas.

A meia de cano alto estampada foi usada por muito tempo em estilos de moda mais segmentados como na vertente street, urbana e skatista. As meias de cano alto eram usadas com cores mais neutras como preto e branco, hoje elas estão sendo usadas com diversas cores, estampas e desenhos.

Dessa forma, as meias de cano alto estampadas se popularizaram, tornando-se um símbolo que evidencia o aumento descrito anteriormente do crescimento do cenário de beleza e moda masculina.

Segundo Renan Leite do blog New Old Man, focado em moda e beleza masculina, ‘as meias de cano alto estampadas alcançaram um aumento de venda expressivo nos últimos anos e ainda oferecem ótimas opções para homens que procuram um estilo casual, jovem e descontraído’, conclui.

Publicidade