28 de junho de 2022 Atualizado 21:06

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

TENDÊNCIA

4 dicas para apostar na escolha certa e arrasar nos looks com meias calças neste inverno

Consultora de Moda e Estilo, Paula Chiaradia, compartilha dicas sobre uma das peças mais usadas durante a estação mais fria do ano

Por Beatriz Lopes - Novità Comunicação Estratégica

13 de junho de 2022, às 10h17 • Última atualização em 13 de junho de 2022, às 10h18

É só o frio começar a dar as caras que as meias calças já começam a sair dos armários e se tornam uma das peças chaves dos looks de inverno. Apesar de muito usada, é preciso ter atenção em alguns detalhes para acertar na hora de montar o look. A consultora de moda e estilo, Paula Chiaradia, compartilhou algumas dicas para facilitar na hora da escolha.

“As pessoas normalmente têm um relacionamento 8 ou 80 com meia calça… ou elas amam, ou elas odeiam muito. Eu particularmente amo, uso muito e acredito que quando usadas da maneira correta, deixam o look muito mais estiloso”, compartilha a consultora de moda e estilo.

NÚMERO DO FIO

Quanto mais grossa, mais informal é a meia. Se a ideia é montar um look mais delicado, aposte em uma meia mais fina, mas cuidado porque elas desfiam com mais facilidade.

ESTAMPA E TEXTURA

As meias com estampas e texturas deixam o look mais informal e criativo. Se você quer montar um look mais sensual, aposte na meia arrastão ou rendadas.

PARECER MAIS ALTA

Se você é do time das baixinhas e quer parecer mais alta, aposte em meias da mesma cor do seu calçado. Isso trará uma impressão de silhueta alongada e, consequentemente, mais altura.

COLORIDAS

A grande tendência da estação são meias coloridas. Com certeza você vai ver muito por aí, especialmente usando com sandálias. A combinação transmite uma imagem moderna e criativa.

Publicidade