09 de agosto de 2020 Atualizado 21:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Gastronomia

Veja como fazer duas receitas simples com massa

Feriado se aproxima e nada melhor do que receitas simples e irresistíveis para tornar a rotina em casa mais saborosa e agradável

Por Da redação

08 jun 2020 às 19:33 • Última atualização 08 jun 2020 às 19:37

O feriado se aproxima e nada melhor do que receitas simples e irresistíveis para tornar a rotina em casa mais saborosa e agradável. A Adria, marca de massas, biscoitos e torradas, ensina como fazer duas receitas com massas, com preparo simples e com ingredientes facilmente encontrados na despensa.

As refeições contam com o palmito, rico em vitaminas A, C e minerais, e com o frango, que é altamente nutritivo, dando origem a um cardápio gostoso e equilibrado.

O palmito e o alho poró acrescentam sabor e nutrição ao molho do ninho – Foto: Divulgação

Ninho ao Molho Rosé com Palmito e Alho Poró

Ingredientes:
1 embalagem de Ninho Adria
6 colheres (sopa) de margarina
3 dentes de alho, picados
4 alhos poro, em rodelas (utilizar somente a parte branca)
300 g de palmito, em rodelas
sal e salsa picada a gosto
queijo parmesão, ralado

Molho Rosé:

2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 litro de leite
250ml de polpa de tomate
1 colher (sopa) de catchup
sal, pimenta-do-reino a gosto 

Modo de Preparo:

– Comece preparando o refogado de alho poró com palmito. Em uma frigideira média, aqueça a margarina e refogue o alho. Junte o alho poró, o palmito e deixe refogar por 5 minutos. Acerte o sal, mexa delicadamente e reserve.

– Faça o molho rosé. Em uma panela média, aqueça a margarina e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acrescente a polpa de tomate, o catchup, acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino, mexa delicadamente e reserve.

– Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. 

– Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o molho rosé, envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode o refogado de alho poró com palmito. Salpique a salsa, polvilhe queijo parmesão e sirva a seguir.

No molho do parafuso, o frango e a abóbora deixam o prato mais nutritivo – Foto: Divulgação

Parafuso ao Molho de Abóbora com Frango

Ingredientes:
1 embalagem de Parafuso Adria
2 cebolas, picadas
1/2 kg de filé de frango, cozido e desfiado
800 g de abóbora moranga, em cubos
2 xícaras (chá) de leite
a gosto queijo parmesão, ralado
4 colheres (sopa) de azeite
4 dentes de alho, picados
2 tomates maduros, sem pele e sem sementes, picados
1 vidro de leite de coco
a gosto sal e salsinha picada

Modo de Preparo:

– Comece preparando o refogado de frango. Em uma frigideira média, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite, refogue 1 cebola e 2 dentes de alho, acrescente ½ kg de frango desfiado e deixe fritar até dourar. Junte os 2 tomates e deixe cozinhar até ficar macio. Acerte o sal, tempere com a salsinha e reserve.

– Prepare o molho de abóbora. Em uma panela média, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite, refogue 1 cebola e 2 dentes de alho. Junte a abóbora e deixe refogar até desmanchar e formar um purê. Acrescente 1 vidro de leite de coco, 2 xícaras (chá) de leite, acerte o sal, mexa delicadamente e deixe refogar por mais 10 minutos e reserve.

– Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “Al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

– Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o molho de abóbora e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima o refogado de frango, polvilhe queijo parmesão e sirva a seguir.