19 de abril de 2024 Atualizado 22:12

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Gastronomia

Receitas de lanches para arrasar

Inove seu cardápio com essas opções de dar água na boca

Por Assessoria Ajinomoto

05 de julho de 2022, às 17h35

Quer variar o seu cardápio da semana? Afinal não é só aos domingos que a refeição deve ser incrementada. Com estas dicas de sanduíches superespeciais, não faltarão opções supersaborosas para incrementar a hora do lanche! Confira a seleção preparada pela Sabores Ajinomoto. Chame os amigos e tenha um momento especial.

Wrap chicken

Ingredientes

1 embalagem de SAZÓN® Tempera & Empana Milanesa Tradicional
500 g de filés de frango
1 colher (sopa) de óleo
5 pães para “wrap”
1 pote pequeno de cream cheese (150 g)
1 cenoura média ralada (150 g)
5 colheres (sopa) de azeitonas pretas, em rodelas (50 g)
folhas de meio maço de rúcula

Modo de preparo

Em um prato raso, coloque o SAZÓN® Tempera & Empana e envolva os filés de frango completamente. Leve uma frigideira grande ao fogo alto com o óleo e frite os filés, aos poucos, por 5 minutos de cada lado, ou até dourarem. Retire do fogo, corte os filés em iscas e reserve. Sobre os pães para “wrap”, espalhe o cream cheese, a cenoura, a azeitona, a rúcula e as iscas de frango. Enrole como panquecas, cuidadosamente para não rasgar o pão, e sirva em seguida.

Dica: Se preferir, utilize minifolhas de rúcula.

Rendimento: 5 porções


Sanduíche com almôndegas

Almôndegas

500 g de carne patinho bovino moído
1 embalagem de SAZÓN® Tempera & Dá Liga Sabor Picanha
1 colher (sopa) de óleo

Molho

2 colheres (sopa) de Azeite de Oliva TERRANO™
1 cebola média picada (150 g)
1 cenoura pequena, cozida e picada (120 g)
3 talos pequenos de salsão, picados (130 g)
2 tomates grandes, sem pele e sem sementes, picados (420 g)
4 folhas de manjericão rasgadas
1 xícara (chá) de água (200 ml)
3 colheres (sopa) de extrato de tomate
7 baguetes com gergelim cortadas ao meio no sentido horizontal
14 fatias de muçarela (300 g)

Modo de preparo

Almôndegas: em uma tigela média, coloque a carne moída e o sazón e misture. Modele 21 almôndegas de 3 cm de diâmetro e grelhe, em fogo baixo com o óleo, por 10 minutos, virando de todos os lados, ou até mudarem completamente de cor. Retire do fogo e reserve.

Molho: em uma panela, coloque o azeite e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a cebola, a cenoura e o salsão, e refogue por 5 minutos, ou até murcharem. Acrescente o tomate, o manjericão, a água e o extrato, e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos, ou até encorpar. Adicione as almôndegas reservadas, tampe e deixe cozinhar por mais 10 minutos, ou até ficarem cozidas por dentro. Retire do fogo, recheie cada baguete com 3 almôndegas, 2 colheres (sopa) do molho e duas fatias do queijo. Leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 5 minutos, ou até o queijo derreter. Retire do forno e sirva em seguida.

Rendimento: 7 porções

Hambúrguer de frango thai

Ingredientes

500 g de sobrecoxa de frango, sem pele e sem osso, bem picada
1 embalagem de SAZÓN® Tempera & Dá Liga Sabor Tradicional
1 colher (sopa) de óleo
1 manga grande, cortada em cubos (700 g)
1 xícara (chá) de água (200 ml)
1/2 xícara (chá) de leite de coco (100 ml)
1 colher (sopa) de suco de limão

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque o frango e o sazón e misture bem. Divida em 10 porções iguais e modele mini hambúrgueres de 8 cm de diâmetro. Em uma frigideira, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte os hambúrgueres, aos poucos, e grelhe em fogo baixo, por 10 minutos de cada lado.

Molho: em uma panela pequena, coloque a manga e a água, e cozinhe em fogo baixo, por 10 minutos, ou até a manga desmanchar e ficar cremosa. Transfira para o copo do liquidificador, junte o leite de coco e o suco de limão, e bata até obter uma mistura homogênea. Disponha em uma panela média e leve ao fogo alto por 5 minutos, ou até ferver, mexendo de vez em quando. Retire do fogo e sirva em seguida acompanhando os hambúrgueres.

Rendimento: 5 porções

Sanduíche sem pão

Ingredientes

2 colheres (sopa) de óleo
1 berinjela grande cortada em 16 rodelas (500 g)
500 g de patinho bovino moído
1 embalagem de SAZÓN® Tempera & Dá Liga Sabor Tradicional
4 fatias de queijo muçarela cortadas ao meio
8 folhas pequenas de alface crespa
1 tomate grande, em rodelas

Modo de preparo

Em uma frigideira grande, coloque 1 colher (sopa) de óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a berinjela, aos poucos, e grelhe por 1 minuto de cada lado, repondo o óleo quando necessário. Reserve aquecido. Em uma tigela grande, coloque a carne moída e o sazón e misture bem. Divida a massa em 8 partes iguais e abra em formato de hambúrgueres. Transfira para uma assadeira grande, untada e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 10 minutos. Vire, junte meia fatia de queijo, sobre cada hambúrguer e volte ao forno, por mais 5 minutos. Retire do forno. Em uma superfície lisa, ou um prato, disponha 1 rodela de berinjela, 1 folha de alface, 1 hambúrguer, 1 rodela de tomate e outra rodela de berinjela. Reserve aquecido. Finalize a montagem com o restante dos ingredientes e sirva logo em seguida.

Dica: Caso prefira, troque a muçarela por queijo prato ou queijo branco cortado em fatias finas.

Rendimento: 8 porções

Tacos de peixe

Ingredientes

1 embalagem de SAZÓN® Tempera & Empana Milanesa Ervas com Toque de Limão
6 filés de pescada-branca cortados ao meio no sentido de comprimento (500 g)
2 colheres (sopa) de óleo
1/2 buquê de brócolis-ninja picado (150 g)
1 cenoura pequena ralada grossa (120 g)
1 xícara (chá) de requeijão cremoso (200 g)
1 embalagem de massas para tacos (135 g)

Modo de preparo

Em um prato raso, coloque o sazón e envolva os filés de peixe completamente. Em uma frigideira grande, coloque 1 colher (sopa) de óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte os filés, aos poucos, e frite-os por 3 minutos de cada lado, ou até dourarem. Retire do fogo e reserve aquecido. Em outra frigideira, coloque o óleo restante e leve ao fogo alto para aquecer. Junte os brócolis e refogue por 2 minutos, ou até murcharem levemente. Acrescente a cenoura e o requeijão, e mexa delicadamente. Retire do fogo.

Montagem: recheie cada taco com 1 pedaço de peixe empanado e 1 colher (sopa) do refogado de legumes. Sirva imediatamente.

Dica: se preferir, você pode substituir os tacos por massa de pastel. Para isso, coloque em uma frigideira pequena e, aos poucos, doure 12 discos de massa para pastel de forno por 1 minuto de cada lado.
Rendimento: 6 porções

Lanche no pão sírio

Molho

1 copo de iogurte natural (170 g)
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de Azeite de Oliva TERRANO™
1 colher (sopa) de salsa picada

Recheio

1 embalagem de SAZÓN® Tempera & Empana Milanesa Tradicional
5 filés de frango cortados em iscas (500 g)
1 colher (sopa) de óleo
7 pães sírios cortados ao meio (320 g)
1 abacate grande, sem caroço, cortado em fatias finas (320 g)

Modo de preparo

Molho: em uma tigela média, coloque o iogurte, o suco de limão, o azeite e a salsa, e misture até ficar homogêneo. Cubra com filme-plástico e reserve na geladeira até o momento de servir.

Recheio: em um prato raso, coloque o SAZÓN® Tempera & Empana e envolva as iscas do frango completamente. Leve uma frigideira média, ao fogo alto, junte 1 colher (sopa) do óleo e grelhe o frango empanado por 5 minutos, ou até dourar por todos os lados. Retire do fogo e reserve aquecido.

Montagem: disponha os pães em uma superfície lisa e com cuidado abra a cavidade interior. Disponha o abacate, o frango e o molho reservado. Sirva em seguida.

Rendimento: 7 porções

Publicidade