28 de março de 2024 Atualizado 11:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Receita

Confira como fazer picanha assada com crosta de sal e molho de pimenta

Apreciadores da combinação "grelha e carvão" inovam com versões cada vez mais criativas; Dia do Churrasqueiro é comemorado neste 30 de setembro

Por Tatiana Ferrador / thrivesoluções

30 de setembro de 2021, às 13h30

Hoje, 30 de setembro, comemora-se o Dia do Churrasqueiro! Não importa se é do tipo profissional, com todos os aparatos, processos e receitas, ou se é um amador entusiasta, que sem grandes técnicas também arrasa quando o assunto é churrasco: o que vale é colocar a criatividade para funcionar e testar receitas novas.

Picanha assada com crosta de sal e molho de pimenta – Foto: Divulgação

Quer uma dica? A Cepêra, por exemplo, convidou o chef Lucas Vicenzzo, apresentador da TV Gazeta e chef de cozinha, para preparar uma receita especial: a picanha assada com crosta de sal e molho de pimenta Chipotle Linha Sabores.

A linha de pimentas, aliás, é composta por molhos elaborados com pimenta Jalapenho, Habanero, Caiena e Malagueta, com 4 níveis diferentes de ardência, que podem ser identificados pelo slogan descrito em cada embalagem.

Picanha Assada com Crosta de Sal e Molho de Pimenta Chipotle Linha Sabores

By Chef Lucas Vicenzzo

Ingredientes:

1 peça de picanha;
3 kg sal grosso;
2 colheres de sopa de Molho de Pimenta Chipotle Linha Sabores;
2 colheres de sopa salsinha.

Para o molho:

2 colheres manteiga;
2 colheres azeite;
3 dentes de alho;
1 colher de sopa de Molho de Pimenta Chipotle Linha Sabores.

Modo de preparo:

Tempere a picanha com o Molho de Pimenta Chipotle Linha Sabores Cepêra e a salsinha. Em uma assadeira cubra o fundo com aproximadamente 1 kg de sal. Coloque a peça de carne com a gordura para cima e cubra com o restante do sal. Leve ao forno em 200°C por aproximadamente 50 minutos. Para o molho, aqueça tudo em uma frigideira por 1 minuto. Sirva quente com a picanha.

Publicidade