06 de julho de 2022 Atualizado 09:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Decoração e Arquitetura

Paredes podem se tornar protagonistas dos ambientes

Revestimentos diferenciados trazem glamour ao ambiente, seja através da tridimensionalidade, das texturas ou padronagens

Por Marcela Millan - DC33

02 de março de 2022, às 16h34 • Última atualização em 02 de março de 2022, às 16h35

Quem disse que uma parede só pode receber pintura? Muitas vezes esquecidas e deixadas de lado, elas podem se tornar as protagonistas dos ambientes com o uso bem escolhido de revestimentos.

“Seja com insertos decorados, com peças tridimensionais ou até com texturas nobres, como os marmorizados, as paredes podem ser um elemento de destaque, dando vida aos espaços”, opina Christie Schulka, Marketing Manager da Incepa.

Revestimentos tridimensionais

Uma forma simples de atrair o olhar para as paredes é com o uso de revestimentos tridimensionais. Leves e práticos, os revestimentos 3D da Incepa conseguem compor com todo estilo de projeto e podem ser aplicados nos mais diversos ambientes – seja área interna, externa, ocupando toda uma parede ou apenas um detalhe. Seus tons neutros, mas valorizados pela volumetria e texturas, são um convite ao toque – como é o caso das linhas Ludo, Lux e Spin.

Insertos decorados

Agora, para aqueles que gostam de cores e formas, os insertos decorados são a pedida perfeita. “São peças que podem trazer uma estética retrô e afetiva. Tudo depende do estilo do projeto e da estampa escolhida”, indica. Bom exemplo é a linha Amazônia, que faz referência aos elementos naturais, com folhagens verde escuro aplicadas em revestimentos cerâmicos de 21,5 x 21,5 cm. Com um apelo nostálgico, por sua vez, a linha Alfama presta uma homenagem à azulejaria e confere um clima intimista e aconchegante aos ambientes.

Texturas diferenciadas

Por fim, as texturas únicas, como a do marmorizado ou madeirado, podem destacar uma parede com muita elegância. “Nossas linhas são perfeitas para levar personalidade para os projetos, garantindo visual diferenciado aliado às praticidades do porcelanato, que é muito resistente e fácil de limpar”, finaliza Christie. É o caso da linha Venatino, que evoca um mármore clássico, ou da Argos, com um painel que lembra o aço oxidado.

Publicidade