16 de abril de 2024 Atualizado 18:55

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Decoração e Arquitetura

Iluminação inteligente: vantagens de incluir esse equipamento na sua casa

Cada vez mais, com a ajuda da tecnologia, há equipamentos para facilitar o dia a dia e tornar a vida mais prática

Por Karina Monteiro / dc33 Comunicação

14 de novembro de 2021, às 08h11

É inegável que a tecnologia faz parte da vida de todos! Computadores, celulares e eletrodomésticos fazem parte da nossa rotina diária. Nos últimos anos também cresceu a procura por artigos de iluminação tecnológicos e itens automatizados para o lar. Por isso, a Yamamura apresenta algumas das vantagens de incluir esses equipamentos em casa.

Linha Philips Hue, sistema de iluminação inteligente com lâmpadas e fitas de led, além de infinitas possibilidades de uso – Foto: Divulgação

No decorrer do dia, há atividades diversas para serem desempenhadas, sendo necessário um equilíbrio entre os momentos de descanso e trabalho ou estudos. Dessa forma, a temperatura de cor, assim como a intensidade de luz utilizadas serão diferentes para cada período. Para contribuir nessa transição, a tecnologia apresenta diversos itens responsáveis pela automação e dimerização. Há também, os produtos que possuem o sistema RGB e realizam uma série de combinações de cores diferentes no lar.

Modelos de interruptores inteligentes com controle de iluminação e acionamento de rotinas de automação por meio da Alexa – Foto: Divulgação

Trata-se de um sistema de iluminação inteligente, composto por lâmpadas e fitas de LED, além da luminária Hue Go, que podem ser acionados por meio do aplicativo Philips Hue, do próprio smartphone (dentro e fora de casa). Assim, é possível realizar tanto a dimerização com temperaturas de cor que variam entre âmbar (2000K – para o relax, mais aconchegante) a branco frio (6500K – para maior concentração), quanto a cromoterapia. O aplicativo também disponibiliza de cenas programadas para transformar instantaneamente o ambiente.

Interruptor Inteligente

Tecnologia fácil é aquela que pode ser usada com um simples toque, seja no interruptor, via tablet e smartphone, ou até mesmo pelo comando de voz, como a Alexa. É exatamente assim que acontece com o Interruptor Inteligente Astro, à venda na Yamamura. Ele tem interface Wi-Fi, sistema de até seis zonas (a depender do modelo) com capacidade de controlar até 160W por zona e mais duas cenas. Possui controle de iluminação e acionamento de rotinas de automação por voz. Por fim, sua instalação é descomplicada!

Lâmpada Wiz

Já imaginou escolher um clima mais romântico para o momento de ver um filme a dois ou algo mais intimista para o jantar com a família? Tudo isso é bem fácil com a lâmpada Bulbo Wiz, de led dimerizável de 8,8 W de potência. Ela tem modos predefinidos e reguláveis desde o branco quente ao branco frio (de 2000 a 6500k), oferecendo uma diversão com milhões de cores RGB. Outra vantagem é controlar a lâmpada via smartphone ou da voz, acionando remotamente as luzes, mesmo quando ainda não está em casa graças ao uso de Wi-Fi existente.

Lâmpada bulbo Wiz RGB, que pode ser controlada via celular – Foto: Divulgação

Publicidade