20 de abril de 2024 Atualizado 09:50

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Decoração e Arquitetura

Home office: veja se o seu escritório é adequado

GetNinjas elenca tópicos que não podem ser ignorados por quem trabalha de casa

Por Bianca Fieri – Fala Criativa

20 de fevereiro de 2022, às 09h58 • Última atualização em 20 de fevereiro de 2022, às 09h59

Com o aumento dos casos da Covid-19, muitas empresas optaram por manter o formato home office ou híbrido. Apesar das vantagens de trabalhar em casa, o profissional deve fazê-lo em um espaço adequado, para manter o ritmo produtivo e evitar dores posturais.

Pensando nisso, o GetNinjas, aplicativo para contratação de serviços do Brasil, separou algumas dicas que podem ajudar aqueles que querem transformar sua casa em um escritório. Confira:

Iluminação ideal

Uma boa iluminação é fundamental para proporcionar um ambiente saudável e agradável, ela estimula a atenção e concentração nas atividades. Dê preferência à iluminação natural, se possível.

Decoração

Defina um estilo! Uma boa dica é adicionar itens que remetem ao hobbie e gostos pessoais da pessoa. Livros são itens do cotidiano e muito utilizados para a decoração de home office. Não esqueça de incluir uma plantinha para trazer um contato com a natureza e proporcionar mais leveza e aconchego ao ambiente.

Mesa e cadeiras na altura certa

Para quem vai passar muito tempo nesse ambiente, é recomendada uma cadeira com regulagens de altura e giratórias, pois irá propiciar mais conforto e uma postura adequada. É importante se atentar, também, para o ajuste correto da cadeira com a mesa e se possível apoio nos pés.

Atenção a organização

Se a mesa tiver gavetas, os itens organizadores como bandejas, por exemplo, podem ser usados para que os objetos não fiquem espalhados. Caso a mesa não possua gavetas, instalar prateleiras pode ser uma ótima opção. Use potes ou canecas para setorizar os materiais também. Além disso, opte por deixar sobre a mesa apenas os materiais essenciais para o seu trabalho ou estudos.

Publicidade