06 de agosto de 2022 Atualizado 17:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Decoração e Arquitetura

Banheira no quarto voltou com tudo

Conheça as vantagens de aderir a esse tipo de projeto e como escolher o melhor modelo de hidromassagem

Por Ana Horta Contato – Mão Dupla Comunicação

08 de fevereiro de 2022, às 07h25 • Última atualização em 08 de fevereiro de 2022, às 07h26

O quarto é, sem dúvida, um dos lugares do lar mais importantes. Ambiente de descanso, lá é possível aproveitar o tempo livre com qualidade para recarregar as energias depois de um dia exaustivo de atividades. E esse cansaço se junta ao estresse provocado pelas incertezas da contingência sanitária que assola o mundo. Por tudo isso, mais que um luxo, um instante de pausa e relaxamento se tornou uma necessidade.

Para que esses momentos sejam aproveitados de forma mais plena e proporcionem uma experiência única, uma tendência antiga voltou com tudo durante este período pandêmico. Ter uma banheira no quarto tem sido, cada vez mais, uma ideia certeira para as pessoas que desejam relaxar completamente depois de um dia pesado.

Ter uma banheira no quarto tem sido, cada vez mais, uma ideia certeira para as pessoas que desejam relaxar completamente depois de um dia pesado – Foto: Divulgação

Essa é uma tendência que privilegia mais o relaxamento e o descanso que a higiene pessoal, por isso, é mais coerente que se relacione a banheira com a cama. Afinal, quem nunca sentiu aquela vontade enorme de se deitar em uma cama aconchegante depois de um banho relaxante? Com esse conceito, isso fica mais fácil e prático.

Para atender a esses objetivos, as ideias de decoração são inúmeras. Uma delas é colocar a banheira bem perto da cama e decorar o espaço com velas e flores, por exemplo. E se o quarto tiver uma vista maravilhosa, a banheira pode ser colocada de forma estratégica para que o visual seja contemplado durante o banho.

Mas se você tem dúvidas sobre qual estilo de banheira escolher, Rodrigo Borges, CEO da Riolax, dá a dica: “As preferidas para ambientes assim são as banheiras de estilo escandinavo, contemporâneo, com linhas limpas e visual descomplicado, como a banheira Diana, da Riolax”. Todos os estilos indicados por ele têm em comum a simplicidade, o minimalismo e a funcionabilidade, sem perder em nada em elegância.

A aposta do CEO segue essa linha, uma vez que banheiras assim oferecem uma proposta cheia de personalidade, conforto e design para transformar o espaço de banho e de relaxamento que agora está, literalmente, dentro do quarto. Ele também chama atenção para outros aspectos importantes na hora de colocar esse objeto de desejo dentro do dormitório. “Além de optar por um design condizente com a decoração do quarto e com a personalidade do proprietário, é importantíssimo escolher um piso que seja resistente à umidade e, também, conhecer o peso e as dimensões da banheira, assim como sua resistência. Em nossas lojas, os clientes contam com um apoio técnico para solucionar essas e outras dúvidas”, alerta.

Além de todo bem-estar proporcionado, as hidromassagens são aliadas perfeitas para o controle da umidade do ar. Em regiões mais quentes, é normal acionar o ar condicionado do quarto para aliviar a temperatura, o que contribui, ainda mais, para tornar o ar do ambiente mais seco. Mantendo a água na banheira mesmo não utilizando, ao evaporar, a umidade do local vai melhorar consideravelmente.

É necessário, na decoração de um espaço íntimo, ter todos os elementos ideais para o descanso. A opção de colocar uma banheira no quarto, definitivamente, é uma aposta que vai deixar esses momentos muito mais relaxantes. Com essa decoração diferenciada, que compõe o local com harmonia e estilo, quem mais ganha é o dono do quarto, que vai desfrutar de momentos singulares.

Publicidade