23 de abril de 2024 Atualizado 11:32

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Decoração e Arquitetura

5 técnicas para decorar espaços pequenos

Saiba como ter ambientes funcionais e agradáveis com as orientações de decoradora cadastrada no GetNinjas

Por Steffany Araujo / GetNinjas

29 de dezembro de 2021, às 10h48 • Última atualização em 29 de dezembro de 2021, às 10h49

Viver em um lugar pequeno tem inúmeras vantagens, mas é comum que na hora de deixar um ambiente com sua cara surja o medo de sobrecarregar a estética e comprometer a circulação nos poucos metros livres. Pensando nisso, Cecília Cruz, design de interiores que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, elencou algumas dicas para manter a praticidade e o conforto de pequenas áreas, aproveitando ao máximo o potencial de cada uma delas. Confira abaixo:

1. Respeite os espaços de circulação dos cômodos – antes de pensar na decoração das áreas, lembre-se de garantir que haverá um espaço de circulação pelo local. Isso facilita o uso do cômodo e evita que o espaço fique comprometido.

2. Opte por móveis pequenos, leves e claros – evite móveis grandes, pois eles ocupam muito espaço. O ideal é investir em um mobiliário pequeno e leve.

3. Aposte nas cores claras – na hora de colorir as paredes, escolha tons claros de verde, azul, cinza, violeta ou de cores mais neutras. Essas cores trazem leveza e imprimem uma sensação de amplitude ao espaço. Cores escuras, por outro lado, passam a sensação de que as áreas são menores do que realmente são.

4. Utilize vidro na decoração – uma dica é apostar em mesas de vidro, pois causam a impressão de leveza e amplitude, além de serem mais fáceis de limpar.

5. Aproveite ao máximo os cantos – tente ocupar ao máximo os cômodos. Uma boa dica é instalar prateleiras ou bancadas. Já em ambientes como o banheiros, é válido investir em uma pia ou uma banheira, por exemplo. Apostar em móveis planejados também é uma ótima pedida nesse sentido pelo fato de ocuparem os espaços de maneira funcional.

Publicidade