25 de abril de 2024 Atualizado 14:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Bem-Estar

Tratamento une nutrição e estética no combate à obesidade

Desenvolvido a partir de estudos científicos, programa da Magrass conta com o suporte de uma equipe de estética, que ajuda a potencializar os resultados

Por Isabella Holouka

16 de setembro de 2020, às 19h58

No Brasil, uma em cada cinco pessoas é obesa e mais da metade da população das capitais brasileiras está com excesso de peso. Os índices são alarmantes, levando em conta que a obesidade é uma doença capaz de reduzir a qualidade de vida, além de ser um fator de risco e agravante de doenças como a Covid-19, diabetes, doenças cardiovasculares, asma, gordura no fígado e até alguns tipos de câncer.

A taxa de obesidade saltou de 11,8% para 20,3%, entre 2006 e 2019 – Foto: Imagem de Tumisu por Pixabay

Muito além de uma necessidade de adequação a um padrão estético, o emagrecimento saudável é uma questão de saúde, que é prioridade. É o que acredita Bruno Messas, que junto à esposa Livia administram a clínica de estética e emagrecimento Magrass, em Americana.

“Oferecemos tratamento para o emagrecimento saudável atrelado à estética. O acompanhamento inclui nutrição e procedimentos estéticos, que ajudam a melhorar o metabolismo e cumprir o objetivo de emagrecimento”, explica Bruno.

Os acompanhamentos podem ter um período variando de 8 a 60 semanas, e visam uma vida balanceada, com saúde e bem-estar.

Durante a pandemia, o aplicativo da franquia, o Magrass Club, que antes era restrito aos clientes, foi aberto à toda comunidade e já alcançou mais de 100 mil downloads pela Play Store do Google.

Durante a pandemia, o aplicativo da franquia, o Magrass Club, que antes era restrito aos clientes, foi aberto à toda comunidade, gratuitamente – Foto: Divulgação

A ideia do aplicativo gratuito é ajudar na adoção de hábitos saudáveis, com um registro de refeições e de ingestão de água, por exemplo, além de receitas gostosas e saudáveis.

“Hoje em dia não existe um padrão de beleza, mas sim de saúde. A beleza é uma consequência da sua saúde. A ‘saúde além dos padrões’ visa diminuir o colesterol ou a hipertensão, triglicérides, além do emagrecimento. Buscamos um tratamento saudável e natural”, afirma.

Publicidade