20 de abril de 2024 Atualizado 11:07

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Bem-Estar

Suco ajuda a proteger a pele dos efeitos do sol

Por Agência Estado

25 de fevereiro de 2021, às 09h16 • Última atualização em 25 de fevereiro de 2021, às 13h14

A exposição ao sol exige alguns cuidados para evitar complicações para a saúde, como o câncer de pele. Portanto, o protetor solar é o grande aliado no combate ao problema. Além disso, existe uma maneira saborosa para complementar a prevenção dos efeitos nocivos do sol. A solução possui suco de laranja, cenoura, castanhas-do-pará, cacau, sementes de linhaça e mel. 

Pesquisadores descobriram que determinados alimentos considerados antioxidantes formam uma espécie de barreira contra a ação dos radicais livres. Além disso, a mistura ajuda a manter a pele macia e sem manchas. 

Dessa forma, é indicado consumir periodicamente um suco feito com estes ingredientes antioxidantes, protegendo assim a pele contra problemas para a saúde.

Receita

Para preparar o suco é muito fácil. A receita possui: suco de 2 laranjas; 1/2 cenoura; 2 castanhas-do-pará; 1 colher (café) de cacau em pó; 1 colher (chá) de sementes de linhaça; 200 ml de água; gelo e mel a gosto. Na sequência, é só bater todos os ingredientes em um liquidificador.

Para obter todos os benefícios, o suco deve ser consumido regularmente. Por isso, é importante consultar um nutricionista para acrescentar a mistura em um cardápio equilibrado.

Independentemente do suco, é importante lembrar que o protetor solar é indispensável. Ele deve ser utilizado diariamente, mesmo nos dias nublados. Em caso de dúvidas, um dermatologista deve ser consultado.

Publicidade