19 de abril de 2024 Atualizado 20:01

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Bullying

Quando procurar um cirurgião plástico

Certamente esses procedimentos são importantes para acabar com brincadeiras desagradáveis e elevar a autoestima

Por Da Redação

02 de outubro de 2019, às 19h01

No ramo da cirurgia plástica, é muito comum que o bullying esteja associado a certas condições do corpo, como as “orelhas de abano”, a presença destacada de mama masculina, seios e nariz grandes. Pessoas com essas características, normalmente, sofrem violência verbal, o que pode prejudicar a autoestima. Nesse sentido, o procedimento cirúrgico age corrigindo e/ou melhorando a condição insatisfatória, cujo objetivo é o bem-estar físico e social do paciente.

A cirurgia plástica está relacionada a fins estéticos, mas também contribui com outras dimensões para a saúde, como por exemplo, a mamoplastia redutora – procedimento realizado por meio de uma intervenção cirúrgica que consiste em reduzir o tamanho das mamas para solucionar problemas, como dores nos ombros, costas e pescoço; marcas profundas do sutiã; limitação para a prática de esportes; assadura e irritação na pele, que fica localizada abaixo das mamas.

Foto: Adobe Stock
As cirurgias reparadoras mais procuradas são: rinoplastia (correção do nariz) e otoplastia (correção das “orelhas de abano)

As cirurgias reparadoras mais procuradas são: rinoplastia (correção do nariz) e otoplastia (correção das “orelhas de abano”). Segundo o cirurgião plástico Rodrigo Bastos, a realização de algum procedimento estético é o primeiro passo para combater o trauma da infância e/ou da vida adulta: “A cirurgia resgata a segurança do paciente de fora para dentro, mas este é apenas a metade do caminho. É preciso, também, ter um acompanhamento de outros profissionais para que o indivíduo sinta-se bem,” destaca.

Certamente, esses procedimentos estéticos são importantes para acabar com brincadeiras desagradáveis e elevar a autoestima, entretanto, é necessário pesquisar e buscar uma clínica de cirurgia plástica que seja de confiança.

PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

A harmonização facial é um conjunto de técnicas que visam um rosto simétrico e proporcional. Para este processo, existem duas vertentes: os procedimentos não invasivos e invasivos.

Após o procedimento não invasivo, o paciente pode voltar a rotina tranquilamente, desde que siga as recomendações médicas: “Depois da realização do processo estético, as atividades diárias podem ser exercidas normalmente, mas é preciso seguir as orientações médicas adequadamente,” alerta Rodrigo.
As cirurgias reparadoras que são mais complexas necessitam de um repouso maior entre sete a 15 dias.

Para o cirurgião plástico, em determinadas situações o pós-cirúrgico pode acarretar em graves consequências, uma vez em que o paciente não cumpre com as recomendações necessárias: “Normalmente, eles procuram o melhor jeito para driblar o processo de cicatrização, mas isso acaba ocasionando vários problemas, como por exemplo, a cicatriz inestética,” destaca o médico.

PROCEDIMENTOS NÃO INVASIVOS

Preenchimento – método usado para aumentar lábios finos, melhorar contornos superficiais, suavizar rugas faciais e a aparência das cicatrizes;

MD Codes – técnica de preenchimento facial e tem como objetivo restaurar a harmonia dos tecidos na face, que com o passar dos anos vão deslocando-se, formando os sulcos indesejados. Ao volumizar determinadas regiões do rosto, o preenchimento pode corrigir desproporções em lábios, pálpebras e rugas.

PROCEDIMENTOS INVASIVOS

Ritidoplastia – com o passar dos anos, a pele fica mais sensível a ação da gravidade e vai perdendo a elasticidade, gerando, assim, rugas ou excesso de pele. Conhecida, também, como lifting facial, esse procedimento serve para suavizar os sinais visíveis por meio de um processo cirúrgico.

Rinoplastia – tem como objetivo alcançar a harmonia facial tratando as mudanças estéticas e funcionais do nariz. As alterações podem ser de origem genética ou pós-traumáticas.

Otoplastia – as “orelhas de abano” podem ser tratadas com anestesia local com um procedimento ambulatorial, em que o paciente recebe alta logo após o procedimento.

Blefaroplastia – é a cirurgia que busca melhorar o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando o excesso de pele na região e bolsas de gordura. Feito isso, ocorre o rejuvenescimento em torno dos olhos.

Fonte: https://drrodrigobastos.com.br

Publicidade