21 de janeiro de 2021 Atualizado 21:25

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

ÁCIDO HIALURÔNICO

Procedimento estético auxilia nos cuidados com os lábios

Estudo mostra como atua não apenas na aparência dos lábios, mas também na parte funcional da boca

Por Da redação

11 jun 2020 às 16:59

Os efeitos da aplicação do ácido hialurônico podem ser notados por até seis a doze meses após a aplicação - Foto: Divulgação

O dia dos namorados está chegando e não se pode deixar de comentar sobre a importância do beijo entre os apaixonados. E os cuidados com os lábios são aliados para melhorar esse momento.

Os procedimentos estéticos são responsáveis por tratarem a pele, podendo ser realizados na face e no corpo de acordo com a necessidade de cada paciente. A aplicação de ácido hialurônico nos lábios é uma dessas possibilidades.

Além de melhor definir, aumentar o volume e a hidratar a região, ela influencia na parte funcional da fala, da expressão do rosto e até do beijo.

Segundo estudo desenvolvido no Canadá e apresentado no início deste ano, pacientes que realizaram preenchimento na região dos lábios foram avaliados e mostraram-se satisfeitos com o resultado. Essa habilidade em beijar foi nomeada Kissability e reflete bem a importância de, no momento do procedimento, levar em conta a parte funcional da boca, principalmente relacionada ao beijo.

“Ao realizarmos o tratamento com ácido hialurônico, mais do que a questão estética, estamos propondo devolver ao nosso paciente certas características fisiológicas perdidas com o processo de envelhecimento”, explica o dermatologista Marcus Morais.

Ele ressalta que o procedimento também está relacionado à saúde, definida pela Organização Mundial de Saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não somente ausência de afecções e enfermidades. “Por isso, um tratamento como esse pode e deve ir muito além da aparência”, completa.

“Considerar a naturalidade do paciente é fundamental, principalmente nos lábios. Neles, podemos aplicar o ácido hialurônico para realçar o contorno, dar volume e estrutura ou somente para a hidratação”, explica Morais.

DURAÇÃO
Os resultados do procedimento têm longa duração e um alto nível de segurança comprovado em diversos estudos científicos mundiais. Seus efeitos podem ser notados por até seis a doze meses após a aplicação.

O procedimento é realizado em consultório médico. Para o planejamento e execução, é importante que o paciente procure por um profissional capacitado para que atenda suas necessidades e expectativas.

“É preciso avaliar de maneira criteriosa o melhor produto, o melhor tratamento e o momento oportuno de iniciar ou fazer a manutenção proposta”, finaliza o dermatologista.

Fonte: www.galderma.com

Publicidade