05 de dezembro de 2021 Atualizado 15:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Veículos

Para se locomover com segurança durante a pandemia

Para a limpeza de veículos existem outras formas mais eficazes de proteção do que o álcool gel

Por Redação

14 jul 2020 às 11:02

Com o objetivo de proteger a saúde coletiva, protocolos de higienização já estão sendo adotados por muitos segmentos. Algumas montadoras, inclusive, já anunciaram a higienização de veículos 0 km antes da entrega ao cliente, uma tendência que vai virar regra. E para se locomover, na cidade ou em uma viagem em segurança, as pessoas também passarão a higienizar mais seus próprios carros, evitando a propagação do vírus Covid-19.

Para uma boa prevenção o ideal é limpar o carro com um pano com detergente – Foto: Divulgação

Durante a pandemia, é comum o uso do álcool gel, mas especialistas explicam que para a limpeza de veículos existem outras formas mais eficazes de proteção. E quais os cuidados devidos para higienizar um veículo? Confira quatro passos indicados.

Antes de entrar no carro
Toda vez que entrar e sair do carro, é importante utilizar álcool gel nas mãos e, no interior do veículo, o álcool 70 pode ser usado apenas com borrifador. Especialistas recomendam iniciar a higienização de maçanetas, volantes, câmbio e painel com pano úmido e detergente neutro, substância adequada para não danificar peças dos automóveis.

Circulação de ar
A recomendação é renovar o ar, de preferência com as janelas abertas. No entanto, também é uma opção deixar ligado o botão do ar-condicionado que indica a renovação de ar constante. Outra dica é fazer limpeza e manutenção do filtro periodicamente.

Durante a locomoção
Ao passar em pedágios e guichês em geral, evite o contato com objetos e pessoas para efetuar pagamentos e opte por estabelecimentos que adotem a tecnologia ‘contactless’, que ganha destaque pela sua principal função que é a abertura de cancelas sem a necessidade de contato físico para manuseio de dinheiro, cartão ou tickets.

Terceirizando a higienização
Caso não possa fazer a limpeza, é necessário buscar empresas de confiança que façam a higienização e a desinfecção do veículo. E lembre-se que quanto mais pessoas utilizam o carro, mais vezes ele precisa ser lavado, evitando a contaminação.

Fonte: http://www.conectcar.com.br

Publicidade