22 de abril de 2024 Atualizado 23:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Bem-Estar

Joanete: veja como combater o problema

Além do fator estético, o joanete pode causar outras complicações

Por Agência Estado

22 de setembro de 2020, às 06h06 • Última atualização em 22 de setembro de 2020, às 09h39

Especialistas acreditam que as mulheres sofrem dez vezes mais com o problema - Foto: People photo created by nensuria - www.freepik.com

Inchaço ósseo que ocorre nos pés, o joanete incomoda tanto esteticamente quanto fisicamente. Para evitar que a situação se agrave, as mulheres devem manter distância dos saltos altos e sapatos de bico fico. Além de contribuir com os incômodos, eles facilitam o desenvolvimento do problema em pessoas que possuem tendência genética.

Especialistas acreditam que as mulheres sofrem dez vezes mais com o problema do que os homens por causa do uso excessivo desse tipo de calçado Além da tendência familiar, o sapato ajuda a desenvolver o problema.

Alerta

Além do fator estético, o joanete pode causar outras complicações. Dependendo do tamanho o inchaço, o dedão pode torcer. Isso causa feridas, já que o dedo bate no que está ao lado. Quanto mais alto o joanete, mais difícil conseguir usar todo tipo de sapato.

Tratamento

Quem sofre com o problema pode tentar evitar que ele se agrave. Segundo especialistas, algumas ações que podem ajudar são: palmilhas especiais, utilização de sapatos de bicos redondo ou quadrado e a imobilização dos pés.

Esses cuidados retardam o quadro, que se agrava com o tempo. Atualmente existem ainda produtos de silicone que são colocados entre os dedos. Isso ajuda a mantê-los no lugar, evitando que o problema se agrave.

Publicidade