24 de abril de 2024 Atualizado 15:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Fique em Casa

Ida ao mercado demanda cuidados; veja dicas para se proteger

Prefeitura de Americana divulgou orientações importantes para antes, durante e depois das compras

Por

29 de abril de 2020, às 11h46 • Última atualização em 29 de abril de 2020, às 11h58

Com a orientação de isolamento social para prevenir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), as pessoas precisam tentar ficar em casa e sair apenas quando necessário. A ida ao mercado é um exemplo de situação em que é preciso sair, o que deve ser feito com cuidado.

Idas ao mercado são essenciais mas demandam atenção e cuidado – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

A Prefeitura de Americana divulgou nesta quarta-feira (29) orientações para os momentos antes, durante e depois das compras. A primeira é conferir o melhor horário para as compras, que costuma ser antes das 17h e após as 19h durante a semana e antes das 10h e após as 12h no final de semana, evitando horários de pico.

Antes das compras, a dica é fazer uma lista com todos os itens necessários, evitando a permanência nos estabelecimentos por muito tempo e para que não seja necessário voltar depois. Também é importante certificar-se de ter álcool e papel toalha para higienização no transporte.

Cuidados aumentam a proteção – Foto: Prefeitura de Americana – Divulgação

O mais indicado é sempre fazer as compras sozinho e manter uma distância de pelo menos 2 metros de outras pessoas. Outro cuidado é preferir realizar pagamentos com cartão.

Ao chegar em casa, é importante tirar os sapatos, tomar banho ou lavar bem braços e mãos e trocar de roupa.

A higienização das frutas e verduras deve ser feita com solução de água sanitária diluída, segundo as orientações do rótulo do produto, com enxágue com água abundante. Já as embalagens que serão guardadas, devem ser higienizadas com álcool 70%.

Publicidade