18 de abril de 2021 Atualizado 17:57

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Bem-Estar

Higienização da pele no verão

A limpeza adequada na estação pode ajudar a controlar a acne e a oleosidade

Por PR NEWSWIRE

20 fev 2021 às 07:11 • Última atualização 20 fev 2021 às 07:12

Mesmo quem não tem a pele oleosa pode sentir um aumento na oleosidade durante o verão. A alta das temperaturas e a exposição ao sol podem aumentar a produção de sebo, causando suor excessivo e maior contato com impurezas. Isso deixa a pele com um aspecto brilhoso e desidratado.

Com a higienização correta, você retira maquiagem, resíduos de oleosidade, células mortas, poluição e sujeiras que vão se acumulando ao longo do dia – Foto: Woman photo created by wayhomestudio – www.freepik.com

Essas impurezas são agentes externos, como areia, cloro e poluição, que obstruem os poros da pele e causam o surgimento de cravos e espinhas. A falta de cuidados na exposição ao sol ainda pode, a longo prazo, causar ressecamento e até o envelhecimento precoce da pele. Para evitar esses efeitos e garantir uma pele bonita e saudável durante o verão, a solução é caprichar na limpeza, higienizando a pele com frequência e, o mais importante, com o sabonete adequado.

Cada tipo de pele tem necessidades diferentes nesse período. As oleosas, por exemplo, precisam de uma limpeza mais profunda, que mantenha a pele limpa e controle o brilho e a produção de sebo. Já as secas precisam de mais atenção ao ressecamento, então o sabonete precisa ajudar também na hidratação.

É importante destacar que um dermatologista deve ser sempre consultado para identificar as melhores opções de cuidados com a pele, conforme suas características. Além disso, durante o verão, é essencial manter a rotina completa de skincare, também com hidratação e proteção solar. Com isso, há todos os elementos para curtir o verão com a pele mais bonita e saudável.

Limpeza de pele e higienização
A higienização é bem simples, mas muito importante! Pode, e deve, ser feita em casa, no mínimo uma vez ao dia. Já a limpeza é feita por um profissional e utiliza uma técnica, produtos e aparelhagem específicos para promover uma diferença inegável para a pele.

Importância da higienização facial
Lavar o rosto todos os dias é um dos cuidados mais importantes que precisamos ter com a pele. Além de retirar as impurezas que ficam sobre a face, a higiene correta diminui a oleosidade, evita o surgimento de cravos e espinhas, mantendo, assim, a região equilibrada.

Como limpar o sebo do rosto
O principal cuidado para um rosto oleoso é lavá-lo duas vezes ao dia com gel de limpeza, em água fria, preferencialmente com ativos como ácido salicílico e enxofre. Isso vai ajudar a controlar o excesso de brilho porque são secativos e anti-inflamatórios.

Fonte: Galderma

Publicidade