28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Atividade física

Exercícios ajudam a aumentar a imunidade

Por Da redação

28 de maio de 2020, às 16h30

A personal trainer Carol Borba explica que é comprovado que a prática regular de exercícios aumenta o número de linfócitos no nosso corpo, que são as células de defesa, responsáveis por destruir células tumorais ou infectadas, além da liberação de hormônios que estão diretamente ligados ao bem estar.

Os treinamentos físicos não são vacinas para nenhuma doença, mas atuam diretamente no fortalecimento do sistema imunológico.

Sendo assim, em um possível quadro de infecção como o coronavírus, a resposta do organismo ativo sempre será mais rápida quando comparada a resposta de um organismo sedentário.

“A prática constante de exercícios ajuda no combate de doenças como hipertensão, diabetes, cardiopatias, colesterol alto, obesidade etc. Se protegendo contra essas doenças, estamos cuidando da nossa saúde e deixando o organismo mais forte”, explica.

Segundo a personal, existem respostas imediatas aos exercícios que acontecem durante e logo após a prática, por exemplo: hipotensão pós esforços, que é uma baixa nos valores de pressão arterial, que se mantem assim por algumas horas depois de fazer exercícios.

A liberação de endorfinas que dão sensação de bem estar no período pós exercício também é imediata.

Os exercícios aeróbicos moderados, principalmente, mexem com o sistema cardiorrespiratório – do qual faz parte o pulmão, maior foco do coronavírus. Como a indicação é não sair de casa, opte por caminhadas, corridas, pular corda, subir e descer escadas, danças.

Publicidade