22 de janeiro de 2021 Atualizado 22:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Bem-Estar

Entenda como a meditação pode beneficiar a saúde

Por Agência Estado

07 jan 2021 às 08:53 • Última atualização 07 jan 2021 às 13:46

Alimentação equilibrada e atividade física fazem parte dos pilares da conquista da desejada qualidade de vida. Entretanto, uma outra prática pode contribuir bastante nesta missão: a meditação. Para aproveitar os benefícios, basta dedicar alguns minutos do seu dia.

A meditação ajuda a combater ansiedade, estresse e, até mesmo, a depressão, problemas que foram intensificados durante a pandemia do coronavírus.

Dicas

Para aproveitar os benefícios da meditação, porém, é preciso regularidade, aperfeiçoando a técnica a cada dia. Com o desenvolvimento do hábito, a atividade é agregada à rotina e se torna cada vez mais fácil.

A atividade é simples e fácil de começar. Porém, algumas técnicas simples facilitam a conquista do foco necessário. Procure um espaço reservado onde você consiga ficar mais calmo, relaxado, em silêncio.

Na sequência, encontre uma posição confortável. Calmo e sem cobranças, comece a atividade mantendo o foco em sua respiração. Conte até dez. Lembre-se de fazer movimentos singelos, mantendo a atenção apenas no momento, na atividade em desenvolvimento.

Principalmente para os iniciantes, é normal se distrair durante a atividade. Não fique preocupado. Sem culpa, apenas agradeça aquele pensamento e volte o seu foco para a atividade.

Publicidade