20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Bem-Estar

Dormir de maquiagem nem pensar

Dermatologista alerta para prejuízos de dormir maquiado

Por Redação MF Press Global

04 de julho de 2022, às 11h20

Após um longo dia de trabalho ou até mesmo após chegar da balada, muita gente acaba não conseguindo tirar a maquiagem. Mas, isso pode gerar algumas consequências desastrosas para a pele que vão te convencer a mudar de ideia. É o que explicou a médica dermatologista, Dra. Clessya Rocha, quando questionado sobre os prejuízos de se dormir com maquiagem.

Conforme a médica, acumulamos, ao longo do dia, sebo, poluição e excesso de produtos na pele. “Eles agirão como oxidantes para sua pele ou favorecendo o envelhecimento cutâneo”, disse.

Além disso, a médica afirmou que quanto mais mantemos as substâncias da maquiagem na pele maiores os riscos em desenvolver alergia de contato a esses produtos.

“Quanto mais sebo é mantido na pele maior a capacidade de dilatação dos poros da face. Sem falar nas chances aumentadas em piorar o grau da sua acne ou aumento do número de cravos também conhecidos como comedões”, explicou.

A dermatologista também enumerou alguns benefícios para remover a maquiagem todos os dias:

Prevenção do envelhecimento pois removerá as substâncias pró oxidativas na face;

Redução da oleosidade e por isso diminuirá as chances de adquirir cravos e espinhas;

Melhora do viço e luminosidade para a pele.

Por fim, a médica falou sobre a melhor e mais correta maneira para retirar a maquiagem. “Use um lenço removedor ou demaquilante de sua preferência e em seguida lave com o seu sabonete líquido facial de costume e desfrute do sono da beleza. Afinal, nós fazemos colágeno dormindo”, finalizou.

Publicidade