20 de novembro de 2020 Atualizado 23:34

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Bem-Estar

Dicas de organização do home office para se sentir mais confortável

Com o distanciamento social para ajudar a conter o coronavírus o formato se popularizou rapidamente nos últimos meses

Por Luciano Bianco

03 set 2020 às 16:16

Quem aderiu ao home office no início da quarentena já deve estar adaptado com este tipo de trabalho, que exige muita disciplina e organização. Se antes este era um modelo ainda pouco utilizado pelas empresas no Brasil, com o distanciamento social para ajudar a conter o coronavírus o formato se popularizou rapidamente nos últimos meses.

Especialistas acreditam que o home office deve crescer 30% no país após a pandemia. “O home office já se mostrou efetivo. Aliado a isso, você tira carros da rua, desafoga o transporte público, mobiliza a economia de outra forma. E você faz com que as pessoas tenham mais tempo para cuidar da saúde delas e que elas possam usufruir de coisas que lhe dão prazer sem que você tenha uma redução das entregas e do faturamento”, destacou o professor da FGV, André Miceli, ao portal UOL.

Com esta tendência, separamos algumas dicas de organização do home office para que você se sinta mais confortável no espaço. Confira!

Conforto e saúde

Aquela cadeira da cozinha até pode servir por alguns dias, mas você precisa ter uma cadeira confortável e adequada para cumprir a jornada de trabalho por mais tempo. O local escolhido também precisa ter uma boa iluminação, pois isso vai te ajudar a se concentrar melhor.

Outro ponto que pode ser destacado é que o ambiente deve ser arejado, pois isso auxilia a evitar aquela sensação de claustrofobia ou de você se sentir “preso” no ambiente que irá passar boa parte do seu dia.

Tenha um espaço

A designer de interiores do SWEETESTHOME, Juliana Perin, ajuda pessoas na internet a fazerem as melhores escolhas de produtos para os cômodos, inclusive home office. Ela nos contou que, mesmo que você não tenha um escritório em casa, é importante que o home office tenha um espaço delimitado na residência.

Essa divisão pode ser feita com uma decoração diferente na mesa se ele estiver no quarto ou um tapete no espaço em que ele foi montado na sala, para citar dois exemplos. A especialista ainda chama a atenção para evitar exageros, uma vez que o espaço precisa ser o mais funcional possível para ajudar na sua produtividade.

Plantas são suas companheiras

Nós já mostramos aqui no site que plantas e flores são ótimas para estimular o ambiente no home office. Os cactos e suculentas, por exemplo, têm o poder de inspirar a criatividade. Extremamente fáceis de se cuidar, essas plantinhas não dão nenhum trabalho e são perfeitas para quem está iniciando nesta área ou não tem muitas habilidades com flores.

Já as flores como os lírios também fazem um ótimo papel ao estimular a criatividade, além de trazer cor ao ambiente.

Traga aconchego para o ambiente

Ele precisa ter a sua cara. Tem alguma foto especial? Gosta de uma luminária? Coleciona algum objeto? Gosta de um espaço mais minimalista? Sinta-se livre para deixar ele o mais aconchegante possível. Com certeza isso fará uma grande diferença no seu bem-estar.

Publicidade