24 de janeiro de 2021 Atualizado 12:41

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Saúde

Dicas de cuidados com a pele no verão

Atenção à higienização, com uso de produtos adequados ao tipo de pele, é um dos passos importantes para mantê-la saudável na estação

Por Redação

05 jan 2021 às 09:03

O verão chegou! Mas, com a estação favorita de quem curte praia, piscina e atividades ao ar livre, chega também a necessidade de alguns cuidados especiais com a pele. Focar na proteção solar é algo que logo vem à mente, mas para manter a pele bonita e saudável, é importante não abandonar a rotina completa de skincare e, com as temperaturas mais altas, limpeza e hidratação também precisam de uma atenção maior.

A esfoliação semanal é uma grande aliada, removendo as células mortas e deixando um aspecto mais leve – Foto: Ricardo Garcia / Pexels

Mais do que uma questão de aparência, não descuidar da pele é uma questão de saúde, de proteger bem o maior órgão do nosso corpo. “Nesse período, a exposição ao sol traz maiores riscos de queimaduras, ressecamento, envelhecimento, além de problemas mais graves, como o desenvolvimento de câncer de pele”, alerta a dermatologista Adriana Isaac.

Para quem tem a pele mais oleosa, é possível notar um aumento dessa característica no verão. Adriana conta que “isso acontece porque o calor dilata os poros do rosto, aumentando a produção de sebo, causando excesso de brilho e maior propensão à acne”. Por isso, é recomendado lavar o rosto com frequência para retirar as impurezas e o suor que vão se acumulando ao longo do dia.

Para obter os melhores resultados da limpeza, os produtos e a rotina de uso devem ser recomendados conforme o tipo de pele.

Como a pele também pode ficar mais ressecada no verão, a renovação é fundamental. Para isso, é a esfoliação semanal é uma grande aliada, removendo as células mortas e deixando um aspecto mais leve. Uma opção é o Dermotivin Scrub, esfoliante para todos os tipos de pele, que ainda possui propriedades hidratantes e calmantes, evitando o ressecamento.
Lembre-se de sempre consultar seu dermatologista, para saber qual é a melhor opção de cuidados para sua pele. Depois da limpeza ideal, é só curtir a estação mais quente do ano! Sua pele agradece.

FONTE: Galderma

Publicidade