24 de abril de 2024 Atualizado 11:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Fique em Casa

Desejado abdômen ‘trincado’ é possível longe das academias

Exercícios abdominais são parte importante, mas não os únicos responsável por uma barriga tanquinho

Por Danilo Reenlsober

29 de março de 2020, às 07h43 • Última atualização em 02 de abril de 2020, às 11h18

Foto: Sport photo created by freepik - www.freepik.comSport photo created by freepik - www.freepik.com' title='Mesmo em casa, é possível seguir uma série de regrinhas para “chapar” essa parte do corpo'>
Mesmo em casa, é possível seguir uma série de regrinhas para “chapar” essa parte do corpo

Ter uma cintura fina e o abdômen trincado é o objetivo de muitas pessoas que praticam atividades físicas. Mesmo em casa, é possível seguir uma série de regrinhas para “chapar” essa parte do corpo.

Os exercícios abdominais são parte importante, mas não os únicos responsável por uma barriga tanquinho. Eles não diminuem a gordura do abdômen, mas ajudam no fortalecimento da musculatura e favorecem um melhor desempenho da postura. “A gordura só é perdida com uma dieta balanceada e exercícios aeróbicos, responsáveis pela queima generalizada de gordura”, aponta Carol.

Além disso, ingerir refeições com grande quantidade de fibras favorece na diminuição da barriga. “Quando combinadas com água, as fibras fazem com que o intestino funcione melhor”. E aquela cervejinha? Segundo a especialista, é melhor evitar. “São muito calóricas por conta do álcool”.

Publicidade