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Fique em casa

Coreógrafa dá dicas para praticar a dança em casa

Atividade também ajuda a elevar a endorfina, aumentar a disposição e o bem estar

Por Da Redação

05 jun 2020 às 09:20

Devido à pandemia da Covid-19, muitas pessoas estão compulsoriamente passando mais tempo em casa, evitando sair e frequentar lugares públicos.
Com isso é preciso encontrar meios de se manter ativo mesmo no confinamento.

A dança é uma atividade que ajuda a elevar a endorfina, manter o bem estar e aumentar a disposição física. O melhor é que você nem precisa sair de casa para praticá-la.

A coreógrafa Tatá Furtado, especialista no uso da dança para a perda de peso e qualidade de vida, aponta que é possível mesmo em casas pequenas, com pouco espaço para se exercitar, usar a dança como aliada para melhorar o condicionamento físico e eliminar os quilinhos extras.

Na TV e na internet há vasto material para ajudar a começar a praticar a dança em casa e extrair os seus benefícios – Foto: MIA Studio / Adobe Stock

“Felizmente hoje temos na internet muito material para ajudar as pessoas a terem orientação no que diz respeito aos exercícios físicos e a dança. É possível fazer bom proveito do espaço de casa, mesmo que seja pequeno, reproduzindo os passos em uma pequena área delimitada, seja da sala ou quarto, seguindo as instruções do vídeo pelo computador ou celular”.

Tatá, que também tem dado aulas ao vivo pelo Instagram durante a pandemia, afirma que é possível contornar o problema da falta de espaço com criatividade.

“Com jeitinho, aquele canto da sua sala ou quarto vira um mini estúdio de dança. Aprenda os movimentos, entre em sintonia com o seu corpo, aprendendo a sincronizar os seus passos com a sua mente. A ideia não é apresentar coreografias complexas mas aprender com os movimentos do próprio corpo, de forma acessível para todos”.

Dicas que ajudam: a coreógrafa diz que através de dicas simples é possível perder peso em casa durante a quarentena, ganhar melhor controle dos movimentos e melhora das funções psicomotoras. Confira:

  • Crie uma rotina de pelo menos 2 a 3 vezes na semana para dançar
  • Tenha horário e dias da semana certos para criar o hábito e não deixar de fazer.
  • Não desanimar no começo, porque muitas pessoas às vezes têm dificuldade de acompanhar. Persista, vai valer a pena. A evolução virá a cada aula.
  • Torne a atividade prazerosa para você e não apenas com foco em queimar as calorias.