09 de março de 2021 Atualizado 07:36

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Exercícios

Check nas metas de ano novo

Como manter a motivação e o foco na prática de atividade física em 2021

Por Redação

23 jan 2021 às 09:40

Entra ano, sai ano, o item “praticar exercícios” continua na lista de resoluções de muitas pessoas. Se no início o comprometimento é alto, ao longo dos meses é comum ir perdendo o gás e abrir mão do compromisso de manter a rotina de exercícios.

Para ajudar a continuar com o foco na prática de atividades física, a TotalPass separou 4 dicas que podem mudar a forma de ver o exercício e incentivar a integração dele no dia a dia:

Algumas dicas podem ajudar a manter os exercícios físicos em dia – Foto: Divulgação

Busque atividades que te gerem prazer
Não é todo mundo que gosta de musculação ou de esportes. A sorte é que existem outras atividades que podem gerar o desenvolvimento físico e a melhora da saúde. Quando encontramos uma prática que nos dá prazer, a chance de mantê-la na nossa vida é maior.

Por isso, se proponha a experimentar modalidades novas, uma delas pode surpreender e se encaixar com aquilo que você estava buscando. Dança, yoga, tecido de circo, natação, pilates, treino funcional, indoor cyrcle são algumas das opções diferentes da tradicional musculação. Permita-se conhecê-las!

Encontre um parceiro de treino
Tem dias que não é fácil encontrar motivação sozinho. Para isso, ter alguém que compartilhe do mesmo desejo de se exercitar e que também leve a sério essa meta pode ser um diferencial e servir de impulso para não desanimar. Crie uma rotina de exercícios juntos, definindo uma frequência de treinos e de horários. Dessa forma, ambos podem se motivar a cumprir esse compromisso.

Tenha uma série de exercícios que possa ser feita em casa
Se a vontade de ir até a academia ou ao estúdio de treinamento não aparecer, opte por treinar em casa. Hoje, há plataformas que oferecem treinos on-line guiados por profissionais. São séries de movimentos que podem ser feitas sem a necessidade de aparelhos ou outros materiais. É importante escolher exercícios adequados e se atentar a forma de execução de cada um deles, por isso busque sempre os que são recomendados pelos educadores físicos e especialistas da área.

Veja o exercício como algo que vai além da estética
A prática de atividade física não deve ser motivada somente pelos benefícios que traz para a aparência. Quando olhamos para o exercício como algo que faz bem tanto para nossa saúde quanto para nossa mente, ele ganha um outro significado. A prática de atividade pode ser aquele momento para cuidar de si mesmo e complementar sua lista de rituais de autocuidado. Ver o exercício dessa forma pode te impulsionar a mantê-lo em sua rotina.

Fonte: TotalPass

Publicidade