18 de abril de 2024 Atualizado 20:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

33ª edição

Festa do Peão é retomada com foco no espetáculo

Em primeira noite sem rodeio, organização aposta em shows e em 'lenda' do motocross no Parque de Eventos do CCA, em Americana

Por André Rossi

19 de junho de 2019, às 23h33 • Última atualização em 08 de junho de 2023, às 08h42

A 33ª Festa do Peão de Americana foi retomada na noite desta quarta-feira (19), a primeira e única do evento que não contava com nenhuma modalidade de rodeio. A estratégia, segundo o presidente do Clube dos Cavaleiros de Americana, Beto Lahr, foi apostar nos shows e no “espetáculo” para continuar atraindo o público, principalmente jovens.

“A gente sempre vai buscar o que há de melhor no mercado. O que o povo quer ver, os shows que estão agradando. Então trazemos para Americana, estamos sempre ligados. Isso é não deixar o jovem sair da festa. Hoje temos aí 80% de jovens na festa”, comentou Lahr.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Gene Fireball já participou de diversas edições da Festa do peão de Americana

Gusttavo Lima seria a atração principal da noite. Com shows agendados em sete estados do Brasil apenas neste mês, o cantor sertanejo era a principal aposta da organização para atrair o público nesta quarta, que ainda teria a apresentação do pagodeiro Ferrugem.

“Estamos trazendo dois gêneros com o Ferrugem e o Gusttavo Lima, que hoje no mercado está entre os melhores shows. Para fazer cinco dias (de rodeio) é muito. Então vamos fazer só o show (quarta) e sexta-feira a gente vem com o rodeio completo”, explicou Lahr.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Festa do Peão entrou em sua segunda semana de eventos

‘MOTOQUEIRO LOUCO’

Com a arena livre de bois e cavaleiros, sobrou espaço para uma figura já conhecida do público da festa: o piloto norte-americano de motocross Gene Fireball. No Brasil há mais de 20 anos, o “motoqueiro maluco” realizou as suas famosas manobras acrobáticas.

Com 53 anos de idade e 127 fraturas, que resultaram em 62 pinos, placas e parafusos pelo corpo, Gene ainda não pensa em aposentadoria. E já está levando o filho Rafael, de apenas sete anos, nas apresentações pelo País.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Evento teve nesta quarta sua única noite sem provas de rodeio

“Estou aqui até Deus falar que chegou a hora. E minha hora não chegou ainda, então vamos que vamos. O Rafael já está começando e vai entrar. Não estou com a moto dele, estamos com outra moto, mas tem que ser hoje. Pintou oportunidade, vamos em frente, porque nada acontece por acaso”, afirmou Gene.

Nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, não há festa. O evento recomeça na sexta-feira, com shows de Felipe Araújo e Raça Negra. A abertura dos portões é às 19 horas.

Publicidade