Viñales cai na última volta e Marc Márquez vence etapa australiana da MotoGP


O campeão antecipado da temporada de 2019 da MotoGP Marc Márquez mostrou que, além de talento, tem sorte. Neste domingo, o piloto espanhol da Honda travou uma disputa intensa com o compatriota Maverick Viñales até o final. Ele levou a melhor ao ver seu adversário cair na última volta e venceu a etapa da Austrália.

Foi a 55ª vitória de Márquez na MotoGP, feito que o fez passar Mick Doohan e se tornar o terceiro maior vencedor da categoria principal. Apenas Giacomo Agostini (68) e Valentino Rossi (89) estão à frente dele. O espanhol ampliou sua soberania na MotoGP com o hexacampeonato conquistado nesta temporada.

Viñales, que fez a pole, manteve o primeiro lugar e conseguiu segurar Marc Márquez por quase toda a corrida, mas falhou justamente quando não podia. O piloto da Yamanha perdeu a ponta na abertura da volta final e, na tentativa de retomar a posição, caiu nos últimos metros da pista em Phillip Island e viu Márquez receber a bandeirada.

O britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda, ficou com o segundo lugar, à frente do australiano Jack Miller, que superou o italiano e companheiro de Pramac Francesco Bagnaia, o quarto, para fechar o pódio.

O espanhol Joan Mir, da Suzuki, foi o quinto, seguido dos italianos Andrea Iannone, da Aprilla, Andrea Dovizioso, da Ducati, e Valentino Rossi, da Yamaha, sexto, sétimo e oitavo, respectivamente. Os espanhóis Alex Rins, da Suzuki, e Aleix Espargaro, da Aprilla, fecharam o Top 10.

A corrida foi realizada poucas horas após a definição do grid de largada em virtude das atividades de sábado terem sido canceladas devido aos fortes ventos na Austrália que provocaram o acidente do português Miguel Oliveira.

Após a realização da etapa australiana, restam duas corridas para o final da temporada de 2019 da MotoGP. As provas serão disputadas nos dias 3 e 17 de novembro, em Sepang, na Malásia, e em Valência, na Espanha.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora