19 de abril de 2024 Atualizado 16:50

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Stock Car

TMG Racing fecha nova parceria a partir de 2020

Equipe americanense vai representar a Blau Motorsport na próxima temporada, depois da união de três anos com a Shell

Por Rodrigo Alonso

28 de dezembro de 2019, às 07h55 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h06

A equipe americanense TMG Racing está com novidades para 2020. Após três anos de parceria com a Shell V-Power, a escuderia passará a atuar em conjunto com a Blau Motorsport na próxima temporada da Stock Car.

Com a junção, a Blau Motorsport, que desde 2017 tem sede em Cotia, vai migrar para Americana, onde terá dois carros à disposição. Os pilotos, no entanto, ainda estão indefinidos.

Foto: José Mário Dias / Shell
Thiago Meneghel, chefe da equipe, diz que a nova parceria significa um grande avanço para o próximo ano

Patrocinada pela empresa Blau Farmacêutica, a Blau Motorsport espera brigar pelas primeiras posições no próximo ano da Stock Car, quando será liderada pelo chefe de equipe Thiago Meneghel, proprietário da TMG.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

“Me sinto muito feliz com esta parceria e pela confiança que a Blau Farmacêutica, uma das marcas mais tradicionais do automobilismo brasileiro, está depositando na TMG, que agora passa a correr sob a bandeira da Blau Motorsport. Tenho certeza que esta será uma união de muitos anos e de grandes conquistas”, diz Maneghel.

Em 2019, entre as 15 equipes que disputaram a Stock Car, a Blau Motorsport ficou em 11º lugar, enquanto a TMG/Shell V-Power alcançou a oitava posição.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

“Vejo esta parceria como um avanço no caminho da nossa marca dentro da Stock Car. Estamos na categoria desde 2007, fundamos uma equipe própria em 2017 e agora nos unimos com uma das equipes mais promissoras do grid com o objetivo de brigarmos por muitos pódios, vitórias e, claro, o título”, afirma Marcelo Hahn, CEO da Blau Farmacêutica.

DUPLA DESFEITA

Neste ano, a TMG contou com os pilotos Átila Abreu, 12º colocado na classificação geral, e Ricardo Zonta, 14º. Os dois seguem sob o guarda-chuva da Shell, mas vão defender equipes diferentes em 2020.

Átila continua na Shell V-Power, que vai utilizar a estrutura da Crown Racing em 2020, e Zonta representará a marca na equipe RCM. A próxima temporada da Stock Car começa no dia 29 de março, na cidade de Goiânia.

Publicidade