28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Stock Car

Ricardo Maurício supera Fraga e faz a pole no Velopark

Por Agência Estado

14 de setembro de 2019, às 16h16 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h07

Atual vencedor da Corrida do Milhão da Stock Car, Ricardo Maurício vive grande fase nesta segunda metade da temporada. Neste sábado, o piloto da Eurofarma superou Felipe Fraga e cravou a pole position para a etapa do Velopark da Stock Car, na cidade de Nova Santa Rita.

Ricardo Maurício registrou o tempo de 54s517 no treino classificatório e desbancou Felipe Fraga por apenas 0s005 para cravar a sua primeira pole na temporada e confirmar o bom momento. Ele é o vice-líder na classificação do campeonato, atrás apenas de Daniel Serra.

Depois de sofrer nos treinos com dificuldades de acerto, Ricardo Maurício e sua equipe trocaram tudo para a classificação e a estratégia se mostrou acertada. “Tive um final de semana inteiro com dificuldades e de manhã rodei com pneus novos. Por isso, a cabeça foi uma das principais coisas que eu cuidei. Nós mudamos o carro totalmente para o quali e consegui encaixar tudo nas classificações. Para o campeonato, depois da vitória na Corrida do Milhão, foi perfeito e o carro está evoluindo”, afirmou o piloto da Eurofarma.

Gabriel Casagrande teve bom desempenho na sessão classificatória e vai sair do terceiro lugar no grid, 0s051 à frente de Max Wilson, o quarto colocado. Thiago Camilo não conseguiu se aproximar dos ponteiros na classificação e vai largar na quinta colocação, seguido por Ricardo Zonta.

Thiago Camilo, dono de cinco poles nesta temporada (incluindo a da primeira etapa no Velopark, em abril), terá de largar da quinta posição, dividindo a sexta fila com Ricardo Zonta, depois de um Q3 em que os pilotos ficaram separados por menos de dois décimos.

Rubens Barrichello, Cacá Bueno e Bruno Baptista sairão do sétimo, oitavo e nono lugares, respectivamente. O líder do campeonato, Daniel Serra, não passou para o Q3 e vai abrir a primeira corrida do domingo apenas no décimo lugar.

A oitava etapa da Stock Car terá rodada dupla no Velopark. A primeira corrida tem largada prevista para as 10 horas e a segunda começará às 12 horas.

Publicidade